Notícias Política
Wagner Santos é o que tem a menor rejeição em Nova Marilândia
O empresário Wagner Santos que lidera as pesquisas de intenção de votos se as eleições fossem hoje em Nova Marilândia, tanto na estimulada como na espontânea, é o que possui menor índice de rejeição, revela a pesquisa feita pelo Instituto Prodata/Folha Pesquisas.
Leia mais...
Silval é aprovado por 76% da população de Nova Marilândia
A administração do governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), tem a aprovação de 76,5% da população de Nova Marilândia, entre boa (44.5%), regular (30.5%) e ótima (2%), apenas 1% a consideram ruim e outros 0,5% como um péssimo governo. Os que não quiseram ou não responderam a pergunta chegam a 21,5% dos entrevistados.
Leia mais...
Na espontânea Silvio está empatado com Gordo Salim
O ex-prefeito por dois mandatos, Venceslau Botelho de Campos (PTB), o Gordo Salim aparece tecnicamente empatado com o atual prefeito de Santo Afonso, Silvio Souto, embora surge com uma pequena vantagem na pesquisa Prodata/Folha Pesquisas, modalidade espontânea, quando o pesquisar não cita o nome de nenhum provável candidato a sucessão municipal de 2012.
Leia mais...
Embora lidere a rejeição o ex-prefeito Vilson Ascari está empatado com seus dois principais adversários.
Vilson Ascari lidera rejeição em Nortelândia
De acordo com o instituto Vilson Ascari é o mais rejeitado com 17,5%, seguido do também ex-prefeito Rodolmildo Rodrigues Silva com 16%, Neurilan Fraga possui 15% e o vice-prefeito Antônio Meira apenas 7% de rejeição. Considerando a margem de erro para mais ou para menos admitida pelo instituto, os três principais candidatos estão tecnicamente empatados em rejeição.
População de Nortelândia aprova administração de Neurilan Fraga
Os pesquisadores perguntaram as pessoas como que elas avaliam a atual administração do prefeito Neurilan Fraga (PR), e 81,5% responderam que aprovam sua gestão, e apenas 15% não concordam com a forma que é gerido o município.
O ex-prefeito Oliveira Sampaio é o principal adversário de Farid Tenório.
Farid venceria apertado e Oliveira é o principal adversário aponta pesquisa estimulada
A eleição só vai acontecer em outubro do ano que vem, mas o eleitor já dá uma demonstração de como deve se comportar, embora em 18 meses muita coisa pode mudar. Analisando os números da estimulada, se percebe que um nome novo que conquiste a confiança do eleitor de Arenápolis, pode vencer o pleito, até porque em alguns casos o número de indecisos ultrapassa os 40%.
De novo empate entre Oliveira e Farid na rejeição
Novamente os dois se encontram empatados, quando feita a avaliação considerando a margem de erro admitida pelo instituto, a diferença entre os dois é de 4%, e o que apresenta menor índice é o vice-prefeito de Arenápolis, que está afastado do prefeito por divergências internas.
Henry exonera 32 médicos e nomeia 101 assessores
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, exoneraram do cargo 32 médicos reguladores do Sistema Único de Saúde e nomearam 87 assistentes técnicos na Secretaria, mais 14 assessores. Os atos foram publicados hoje, no Diário Oficial do Estado.
Sondado pelo PSD, Zé do Pátio evita discussão política
Sondado para filiar-se ao recém fundado PSD, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), afirmou que não vai discutir política partidária e tampouco o processo eleitoral de 2012.
Leia mais...
Cortes de gastos vão permitir queda dos juros, diz Mantega
Os cortes de gastos feitos pelo governo vão permitir a queda do juro básico mais à frente, afirmou nesta terça-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante apresentação Reunião Ordinária do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.