Notícias Política
PSDB quer convocar ministro dos Transportes para explicações
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) anunciou nesta segunda-feira que o partido apresentará representações na próxima quinta-feira, na Comissão de Infraestrutura do Senado, buscando convocar o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e convidar o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luís Antônio Pagot.
Edivá nega ter mandado multar carros durante convenção do PR
O secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, Edivá Alves (PSDB), garante que a ordem para multar os carros estacionados em frente à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), durante a convenção do PR, na última sexta (1º), não partiu dele, mas do diretor de Trânsito, Jackson Messias, responsável pela fiscalização. "A ordem foi minha, porque nós recebemos denúncias", admite o diretor.
Pagot tenta reverter o afastamento
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, passou a manhã desta segunda (4) em reunião com o ministro Alfredo Nascimento e outros assessores. Pagot reluta a aceitar o afastamento dele e de mais três integrantes da cúpula do ministério determinado pela presidente Dilma Rousseff (PT), após denúncia da existência de um esquema de distribuição de propina no órgão, conforme reportagem da revista Veja desta semana.
MST presta homenagem a Itamar Franco
O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) divulgou nesta segunda-feira carta à família do senador e ex-presidente Itamar Franco, que morreu no sábado (2), aos 81 anos, após acidente vascular cerebral. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde 21 de maio, quando foi diagnosticado com leucemia.
FHC diz que deve por Itamar ter apostado nele como seu sucessor
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse nesta segunda-feira (4), em Belo Horizonte, que deve ao presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG) por ele ter apostado em um político desconhecido. "Sociólogo, não economista", afirmou.
O senador Maggi, padrinho político de Pagot: apoio, mas sem manifestações públicas
Blairo Maggi não irá defender Luiz Pagot publicamente
O senador Blairo Maggi (PR) não fará nenhuma defesa pública de seu afilhado político Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do DNIT. Pelo menos por enquanto. Segundo apurou a reportagem, Maggi pretende agir politicamente para tentar reverter a tendência da presidenta Dilma Rousseff (PT) em demitir os quatro executivos afastados, no último sábado (02), do Ministério dos Transportes. Ela tomou a decisão com base em suspeitas de esquemas de propina no âmbito da pasta.
Aécio cobra "investigação profunda" no Ministério dos Transportes
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), um dos líderes da oposição no Congresso, defendeu uma "investigação profunda" no Ministério dos Transportes para apurar um suposto esquema de desvio de verbas na pasta.
Oposição no Senado defende demissão do ministro dos Transportes
Senadores da oposição defenderam nesta segunda-feira a demissão do ministro Alfredo Nascimento (Transportes), depois das denúncias de um suposto esquema de superfaturamento de obras e pagamento de propina envolvendo servidores da pasta e de órgãos ligados ao ministério.
Leia mais...
Prefeitos se reúnem com governador em exercício no Palácio Paiaguás
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, se reuniu com o governador em exercício, Chico Daltro e os prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento Vale do Rio Cuiabá no Palácio Paiagúas. Participaram também os secretários chefe da Casa Civil, José Esteves de Lacerda, o secretário de Cidades, Nico Baracat e o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves de Souza Neto. Eles trataram da situação dos municípios que não estão recebendo o apoio necessário do governo do Estado.
AMM defende novas regras para ICMS e 25% do Fethab
Uma proposta de alteração na distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) será apresentada pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) na próxima semana para o governador Silval Barbosa (PMDB). A entidade também defende o repasse de 25% dos recursos provenientes do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) para as prefeituras, evitando assim que algumas cidades sejam prejudicadas com a nova repartição do bolo tributário.
Leia mais...