Notícias Política
O deputado Ezequiel Fonseca (PP) é a favor do MT Saúde
Preocupado com a repercussão de um possível fechamento do MT Saúde, o deputado Ezequiel Fonseca (PP) alertou que existem meios e condições para que o Estado mantenha o plano de saúde dos servidores públicos que hoje cobre 54 mil pessoas entre titulares e dependentes. "É preciso entender que o Sistema Único de Saúde SUS já vive um colapso, imaginem então se ter a obrigação de atender mais 54 mil pessoas", disse o parlamentar.
Jaime defende aprovação na íntegra
Senador Jaime Campos (DEM) levanta a bandeira em defesa dos interesses da classe produtiva do Estado em torno do novo texto do Código Florestal. Defende no Congresso Nacional a aprovação na íntegra da matéria aprovada pela Câmara Federal, com pontos como o que prevê áreas produtivas em Áreas de Preservação Permanente (APP"s). Em posição de alerta, faz questão de "alfinetar" entidades representativas internacionais, que para ele, "não tem direito de interferir no processo".
Júlio Pinheiro decide sua medidas com vereadores
O vereador Júlio Pinheiro, prefeito em exercício de Cuiabá, deve reunir hoje os demais parlamentares para decidir as primeiras medidas no comando da Capital. Ele alega que pretende fazer uma gestão compartilhada com o Legislativo. Vai ficar pelo menos 15 dias na cadeira do prefeito Chico Galindo (PTB), que se licenciou para participar de um seminário internacional sobre administração pública em Portugal.
Leia mais...
Concordo com Demóstenes, garante Wellington sobre mudança de sigla
Após anunciar uma “caça aos infiéis”, o presidente do diretório estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes, afirmou que concorda plenamente com a proposta do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que conseguiu derrubar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado a justa causa para mudança de partido.
Néviton e Totó acreditam que já estão "fora de perigo" no PRTB
Os vereadores Néviton Fagundes e Totó César, ambos do PRTB, não estão mais na corda bamba. Líder do partido na Câmara de Cuiabá, Totó garante que agora está tudo certo e que o processo aberto para expulsá-los do partido será arquivado. “Agora está tudo tranquilo. Não há mais brigas e divergências. Tudo foi resolvido”.
PR discute crise após Pagot e cúpula de ministério serem afastados
A alta cúpula do Partido da República passou parte do sábado e deste domingo reunida para tratar do escândalo que a Revista Veja resolveu chamar de Mensalão do PR, que seria a cobrança de propinas no Ministério dos Transportes e nos seus órgãos auxiliares, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes Dnit e a VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.
Leia mais...
Analistas mantêm projeção de Selic a 12,5% no fim de 2011
A Selic (taxa básica de juros) deverá encerrar este ano em 12,5%, de acordo com a estimativa de mercado que consta no Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central. A projeção é a mesma do levantamento anterior e se mantém há nove semanas.
Executiva do PR escolhe Cidinho para reestruturar partido nos 141 municípios de Mato Grosso
A Executiva do Diretório Regional do Partido da República escolheu durante o encontro realizado na última sexta-feira (01) em Cuiabá, o primeiro suplente do senador Blairo Maggi, empresário José Aparecido dos Santos, Cidinho, para trabalhar a renovação das comissões provisórias nos municípios de Mato Grosso.
Blairo Maggi e Pagot se reúnem com ministro para avaliar crise nacional
O senador Blairo Maggi (PR) e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, se reúnem ainda hoje com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para avaliar a extensão da crise causada pelas denúncias de corrupção no âmbito da autarquia federal e do ministério, feitas pela revista Veja, neste final de semana.
Leia mais...
Zé do Pátio leva governo itinerante à vila operária
Por toda esta segunda-feira o prefeito Zé do Pátio acompanhado de seus secretários administrarão o município direto da grande vila Operária.
Leia mais...