Edivá nega ter mandado multar carros durante convenção do PR
O secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, Edivá Alves (PSDB), garante que a ordem para multar os carros estacionados em frente à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), durante a convenção do PR, na última sexta (1º), não partiu dele, mas do diretor de Trânsito, Jackson Messias, responsável pela fiscalização. "A ordem foi minha, porque nós recebemos denúncias", admite o diretor.
As afirmações de que a ordem teria partido do próprio Edivá foram do agente Rafael da Cruz, em entrevista ao RDTV, exibido nesta segunda (4).
Além de desmentir o amarelinho, o diretor ressalta que o secretário sequer estava na sede da pasta no dia do ocorrido. Cerca de 15 carros foram autuados. Para o RDNews, Edivá chegou a afirmar que estudaria o que fazer com as multas, mas Messias afirma que elas serão mantidas. "Os motoristas vão poder recorrer como prevê a lei", pondera.
Segundo o diretor, a medida foi tomada devido às reclamações de moradores que faziam caminhada nas proximidades do parque Massairo Okamura. Ele garante que os políticos presentes ao encontro foram advertidas verbalmente, antes da aplicação das multas.
Durante a solenidade, o secretário-geral do PR, Emanuel Pinheiro, anunciou uma lista com as placas dos automóveis que estavam estacionados irregularmente. Um deles, inclusive, pertencia ao secretário extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte, Francisco Vuolo.
Comentários