Notícias Política
Oposição vai perguntar sobre nomes a Pagot
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, confirmou a ida amanhã (12) ao Senado. Às 9h, ele participará de uma audiência conjunta das comissões de Infraestrutura e a de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle para falar das denúncias de um suposto esquema de superfaturamento em licitações de obras, inclusive do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e cobrança de propina no Dnit. Pagot deixará oficialmente o cargo quando retornar das férias. O afastamento foi determinado pela presidenta Dilma Rousseff.
Leia mais...
Nova lei de infidelidade faz Marinho repensar sobre filiação no PSD
A possibilidade de uma nova legislação colocar mais ainda empecilhos para quem quer mudar de partido é um dos motivos pelos quais o deputado Luiz Marinho (PTB) ainda não decidiu se migrará ou não para o PSD. Segundo ele, outra preocupação é saber que tamanho o partido terá e como a reforma política pode interferir na atuação da nova legenda. "Estou conversando com algumas lideranças para decidir", podenra.
Leia mais...
Parecer favorável às contas de Governo de Nortelândia
As contas de Governo da Prefeitura de Nortelândia receberam, do Tribunal de Contas, parecer prévio favorável à aprovação. O Pleno examinou informações relativas ao exercício de 2010 na gestão do prefeito Neurilan Fraga, na sessão plenária dessa terça-feira (05/07).
Leia mais...
Câmara de Nova Marilândia são julgadas regulares
Foram julgadas regulares com determinações legais as contas anuais de gestão da Câmara de Nova Marilândia, referentes ao exercício de 2010. A análise das contas foi realizada na sessão plenária do dia 21 de junho, quando o prefeito Gilmar Mathias Pânica foi multado em R$ 557,12 (16 UPF) por atrasar informações por meio do sistema APLIC.
Procuradoria vai apurar suspeitas contra senador, diz Gurgel
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta segunda-feira que o Ministério Público vai apurar as suspeitas de que a empresa Manchester Serviços, que pertence ao senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), teria participado de fraude a uma licitação de R$ 300 milhões da Petrobras na Bacia de Campos, no litoral do Rio.
Leia mais...
Prefeitura de Diamantino realiza obras para o levantamento de estrada
O Mato Grosso está em segundo lugar no ranking nacional de produção de grãos, anunciou, recentemente, o IBGE e Conab. Diamantino tem uma parcela de contribuição, o município é considerado o 5º maior produtor de grãos do Estado e o 8º do Brasil.
Paralisação dia 13: Servidores do DNIT não aguentam mais corrupção
Servidores do Dnit não aguentam mais carregar o fantasma da corrupção e ver o Governo tapar os olhos e trocar seis por meia dúzia em suas indicações políticas. Não dá mais para deixar o órgão refém do” balcão de negócios” , ou seja nas mãos de quem não tem compromisso em conduzi-lo. Na próxima quarta-feira, 13 de julho, trabalhadores do DNIT, em todo o Brasil param em protesto.
Leia mais...
Meia dúzia’ de militantes lavam porta do Dnit em protesto contra Pagot
Cerca de 15 manifestantes membros da juventude do PSDB e do PDT lavaram a fachada do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) em Cuiabá em repúdio às denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes, que incluem o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot.
Leia mais...
Ladeia já estava afastado por decisão do Legislativo; Jaconias é afastado e vereador assume
Justiça de Tangará da Serra afasta prefeito e vice
O juiz Jamilson Haddad Campos, em substituição legal na Quarta Vara Cível da Comarca de Tangará da Serra (239km a médio-norte de Cuiabá), determinou nesta segunda-feira (11 de julho), em decisão liminar, o afastamento temporário do prefeito e do vice-prefeito local, Júlio César Davoli Ladeia e José Jaconias da Silva, do cargo público que exercem.
Maggi diz que recusou convite para assumir ministério dos Transportes
O senador Blairo Maggi (PR-MT) afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (11) que recusou o convite do governo federal para assumir o ministério dos Transportes. Segundo Maggi, ele comunicou à presidente Dilma Rousseff por telefone na tarde desta segunda-feira sua decisão. Ele justificou "impedimento legal" por conta de seus negócios empresariais para não aceitar o cargo.