Notícias Política
Bosaipo diz que aposentadoria foi por poucos meses
O conselheiro Humberto Bosaipo, afirmou através de nota oficial divulgada à impresa e também no site do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) nesta quinta-feira (20) que não recebe pensão na condição de ex-governador de Mato Grosso. “A suspensão do pagamento desse provento foi requerida por iniciativa do próprio conselheiro, por meio de ofício à Secretaria Estadual de Administração no dia 04 de dezembro de 2009, conforme atesta protocolo SAD/GMT 880246/2009. Conforme o conselheiro, o pagamento ocorreu por poucos meses”, diz a nota.
Líderes querem garantir indicação para Serys no governo Dilma
O governador Silval Barbosa (PMDB) e líderes políticos, como o senador eleito Blairo Maggi (PR), intensificam as articulações a partir da próxima semana para assegurar a indicação de representantes de Mato Grosso no segundo e terceiro escalões do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). O nome da senadora Serys Slhessarenko (PT) está no rol de possibilidades para ampliar a participação do Estado na equipe da petista.
Governo ainda espera DEM para ocupar uma Secretaria
A direção regional do DEM realizará reunião, nos próximos dias, que deverá “validar” a indicação do deputado estadual reeleito, José Domingos Fraga, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. O parlamentar, que poderá assumir a função após sua posse na Assembleia Legislativa, no dia 1º de fevereiro, tem demonstrado tendência de aceitar o convite caso consiga aval do partido – principalmente de líderes como o senador Jayme Campos.
Jayme e líderes do DEM vão discutir indicação à Mesa
O senador Jayme Campos (DEM) irá se reunir hoje com lideranças nacionais democratas para tratar de possível indicação para ocupar o posto de segundo vice-presidente do Senado Federal. O nome de Jayme passou a ser comentado nos bastidores políticos, contudo, a hipótese ainda não foi referendada pela cúpula nacional do DEM. “Se o partido fizer o convite formal e se acharem que isso será melhor para a nossa bancada, vou aceitar”, disse Jayme.
Projetos que não foram votados e estão tramitando há mais de uma legislatura vão imediatamente para o arquivo da Casa
Senado arquiva mais de 1.400 projetos antes mesmo de votação
Sem discussão prévia ou análise dos parlamentares, o Senado Federal mandou para a gaveta 1.422 proposições de senadores que estavam na fila para votação. A regra que permite o arquivamento, prevista no regimento da Casa, começou a ser colocada em prática no início deste mês e o trabalho foi concluído na última sexta-feira (14).
Valtenir defende continuidade de Maia na Presidência da Câmara
O deputado Federal Valtenir Pereira (PSB/MT) defende a continuidade do deputado Marco Maia (PT/RS) na Presidência da Câmara por entender que o parlamentar petista reúne "um poder de articulação singular e uma capacidade de ouvir todos os setores representativos" daquela Casa de Leis, "desde a base de sustentação à oposição".
TSE nega liminar que pedia recálculo do quociente eleitoral em Roraima
A presidente em exercício do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia, indeferiu pedido liminar que pedia a realização de novo cálculo do quociente eleitoral para o cargo de deputado estadual em Roraima e nova proclamação e diplomação dos eleitos.
Jaime elogia Silval mas faz suspense sobre participação do DEM no staff
O senador Jaime Campos demonstra ser simpático a ideia de o DEM compor o staff do governador Silval Barbosa (PMDB) e chegou a elogiar o chefe do Executivo Estadual, mas faz suspense a respeito de uma eventual participação da sigla no governo. Segundo Campos, a decisão deverá ocorrer na próxima semana e será tomada pelas lideranças da legenda.
Serys participa de audiência com Silval mas nega definição de cargo
A senadora Serys Slhessarenko (PT) negou que esteja em busca de cargos e destacou que não aceitará qualquer proposta. Na manhã desta quarta-feira (19), a petista participou de uma audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB), no Palácio Paiaguás.
Deputado Sergio Ricardo diz que Galindo quer criar um caça níquel em Cuiabá
O deputado Sergio Ricardo (PR) disse hoje em entrevista, que o prefeito de Cuiabá Francisco Galindo (PTB) quer criar um caça níquel em Cuiabá, devido à volta dos radares eletrônicos.