Notícias Política
Marina Silva busca fórmula para não submergir
Sem partido e sem mandato pela primeira vez em 30 anos, a ex-senadora Marina Silva afirma ter deixado o PV sem uma fórmula para não submergir na cena política.
Leia mais...
Falsos empréstimos do mensalão somam R$ 75 mi, diz Gurgel
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, concluiu que os empréstimos fraudulentos dos bancos Rural e BMG ao grupo do publicitário Marcos Valério e ao PT, que encobriram o caixa dois do mensalão, ultrapassaram R$ 75 milhões, informa reportagem de Felipe Seligman, publicada na Folha deste sábado (íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Pagot deve ir na terça-feira ao Senado dar explicações sobre denúncias
O diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, deve comparecer na terça-feira (12) à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) para explicar denúncias publicadas pela revista Veja, desta semana, a respeito de esquema de superfaturamento de obras ligadas à instituição que dirige. Ele entrou em férias, na segunda-feira (4), após as denúncias serem publicadas e ter sido expedida ordem para ser afastado do cargo enquanto durem as investigações.
OAB quer apuração de fala de Jobim sobre documentos da ditadura
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) afirmou nesta quinta-feira ter solicitado à Procuradoria-Geral da República a abertura de um inquérito civil público para apurar se houve destruição de documentos do período da ditadura militar. De acordo com nota, a OAB disse ter baseado o pedido em afirmações feitas pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Leia mais...
Trecho entre Rondonópolis e Cuiabá será da Valec, que está em crise após escândalo nos Transportes
Ferronorte não será afetada por crise, diz Governo
A crise no Ministério dos Transportes, deflagrada na última semana, não será empecilho para a chegada da Ferrovia Vicente Vuolo, a Ferronorte, em Cuiabá, prevista para 2014. Pelo menos, é esse o prognóstico do secretário extraordinário de Transporte Intermodal, Francisco Vuolo.
Leia mais...
Leitão lamenta “fuga” e diz que Câmara dará ultimato a Ságuas
O futuro deputado federal Nilson Leitão (PSDB) disse nesta quinta-feira (7/7) ao Olhar Direto que a Câmara Federal dará um ultimato na próxima terça-feira ao deputado fedceral Ságuasw Moraes (PT/MT), a quem Nilson Leitão acusa de estar se negando a receber a notificação por parte da corre3gedoria da Câmara para deixar o mandato.
Segundo Leitão, o petista estaria arrumando desculpas para evitar ser notificado e ganhando tempo deixar o cargo.
Leia mais...
Segundo Leitão, o petista estaria arrumando desculpas para evitar ser notificado e ganhando tempo deixar o cargo.
Homero descarta "fogo amigo", mas reconhece a cobiça por ministério
O deputado federal Homero Pereira (PR) não acredita que a crise no Ministério dos Transportes foi engendrada por lideranças de legendas aliadas, como PT e PMDB, mas reconhece que a pasta é cobiçada. “Até pela importância, o Ministério dos Transportes é muito cobiçado, mas não acredito que a crise foi gerada pelo fogo amigo”, avalia.
Leia mais...
O prefeito Ernani José Sander tem que deixar prefeitura
A Justiça afastou do cargo o prefeito Ernani José Sander (PSDB), o Nani,A Justiça afastou do cargo o prefeito Ernani José Sander (PSDB), o Nani, de Itiquira (a 357 km de Cuiabá). Também fez o mesmo em relação ao filho e à esposa dele, Ernani Velasco Sander Junior e Nancy Alves Velasco, secretários municipais de Administração e Assistência. Todos são acusados de praticar diversos atos de improbidade administrativa, inclusive com uso de "laranjas". O município vem sendo administrado pelo vice-prefeito Milton da Silva (PPS).(a 357 km de Cuiabá). Também fez o mesmo em relação ao filho e à esposa dele, Ernani Velasco Sander Junior e Nancy Alves Velasco, secretários municipais de Administração e Assistência. Todos são acusados de praticar diversos atos de improbidade administrativa, inclusive com uso de "laranjas". O município vem sendo administrado pelo vice-prefeito Milton da Silva (PPS).
Leia mais...
Prieto aproveita reunião para pedir mais recursos
A Defensoria Pública do Estado encontrou espaço durante debate sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), realizado na Assembleia Legislativa, para reforçar pleito junto ao Poder e ao governo de suplementação dos recursos destinados à instituição. Defensor público-geral do Estado, André Luiz Prieto, conclamou apoio ao relatar diagnóstico sobre o quadro em Mato Grosso, com ausência de defensores em pelo menos 15 comarcas. Apesar dos apelos, existe resistência no Palácio Paiaguás para atender o pedido.