O senador Blairo Maggi (PR-MT) afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (11) que recusou o convite do governo federal para assumir o ministério dos Transportes. Segundo Maggi, ele comunicou à presidente Dilma Rousseff por telefone na tarde desta segunda-feira sua decisão. Ele justificou "impedimento legal" por conta de seus negócios empresariais para não aceitar o cargo.
“Acabei de falar com a presidente Dilma agora. Agradeci a ela o convite que ela me fez na quarta-feira passada. Expliquei as razões de recusar o convite e obviamente me coloquei à disposição da presidente para ajudá-la em todo esse processo que está vindo. Portanto, estou a partir de hoje desobrigado dessa questão do convite”, disse o senador.
Na semana passada, Maggi já havia adiantado sondagem do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para assumir o Ministério dos Transportes. Ele era cotado cotado para o lugar de Alfredo Nascimento, que deixou a pasta no dia 6, após denúncias da revista “Veja” de superfaturamento.
Comentários