Notícias Política
Conselheiro acredita em alternativa a plano
Ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim, fez alerta sobre a necessidade de se encontrar via para solucionar o impasse que persiste sobre o MT Saúde, mantido com injeção de recursos do caixa público, confirmando irregularidade no sistema. Existe entendimento de membros do Tribunal sobre chance de se encontrar via legal para a continuidade do sistema, em moldes que poderão assegurar participação do Estado. "Acho que é possível encontrar um caminho e acredito que o Plano pode ser mantido sem onerar o usuário, sendo autossustentável", ponderou.
Leia mais...
Vereadores aprovam doação de material para construção do aeroporto municipal de PAN
Na sessão ordinária desta quinta-feira (07) os vereadores de Porto Alegre do Norte aprovaram por unanimidade o projeto de Lei 011/2011 de autoria do executivo municipal que autoriza o prefeito a comprar o material para a capa asfaltica do Aeroporto Municipal.
Afastado do DNIT, Pagot foi escalado para defender o PR; ele diz que recebia ordens superiores
Luiz Pagot ameaça "abrir o jogo" e deve implicar o PT
Depois de perder o comando do Ministério dos Transportes sob acusações de corrupção, o PR manda ao Governo seu recado: não quer pagar sozinho pelas denúncias que abalaram a pasta e já faz ameaças a petistas que estão na estrutura do órgão.
Deputado Romoaldo recebe aval dos profissionais da saúde em projeto social
Sociedade apoia projeto de lei que prevê a criação de política de saúde mental no Estado
Profissionais da área de saúde, parlamentares, universitários, representantes de Organizações Governamentais e Não Governamentais e do Poder Judiciário discutiram, em audiência pública, realizada nesta quarta-feira (06), no Auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa, o projeto de lei de autoria do deputado Romoaldo Júnior (PMDB), que prevê a criação da Política Estadual de Saúde Mental em Mato Grosso.
Ex-governador Blairo Maggi e o empresário Mauro Carvalho: contrato milionário e doação de campanha
DNIT pagará R$ 200 milhões a ex-tesoureiro de Maggi
Reportagem da Folha de S. Paulo de hoje (8) revela que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), sob a direção de Luiz Antônio Pagot, fechou um contrato de R$ 206 milhões com a empreiteira Lotufo, que tem como sócio Mauro Carvalho, ex-caixa das campanhas eleitorais de Blairo Maggi (PR). Confira a reportagem dos jornalistas João Carlos Magalhães e Breno Costa:
Leia mais...
Suplente de Maggi responde por improbidade e é citado em CPI
A possibilidade do senador Blairo Maggi (PR) assumir o Ministério dos Transportes pode resolver uma crise e criar outra, desta vez no Senado. Acontece que o primeiro suplente do ex-governador, o também republicano José Aparecido dos Santos, o Cidinho, responde a duas ações por improbidade administrativa. Ele estaria envolvido no escândalo dos Sanguessugas, descoberto em 2006, conforme divulgou o Jornal Folha de S. Paulo nesta sexta (8).
Maggi teme repercussão de escândalos e pode recusar Ministério
Ao invés de viver "um sonho" com o convite da presidente Dilma Rousseff para vir a assumir o Ministério dos Transportes, o senador mato-grossense e empresário Blairo Maggi passou a viver "um pesadelo". Acontece que seus interesses políticos se misturam com o privado. Está numa linha tênua. Acionista do Grupo Amaggi, detentor de um conglomerado de empresas, Maggi possui contratos milionários com o governo federal, envolvendo especialmente a Marinha e o BNDES. Se aceitar a cadeira de ministro, futuros financiamentos ficarão impedidos de ser realizados por suas empresas por força de lei. Essa é uma questão que pesa na avaliação do ex-governador quanto ao convite do Palácio do Planalto.
Com "propostas alternativas", vereadores tentam aprovar PCCS
A “queda-de-braço” entre os servidores e o Alencastro continua, mas uma proposta paralela, feita por vereadores pode por fim ao embate, viabilizando a aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O presidente do Legislativo e prefeito em exercício Júlio Pinheiro se esforça para aprovar a mensagem durante a sua gestão, ganhando pontos junto aos servidores, por isso, uma série de reuniões acontecem até a próxima quarta (15), quando a prefeitura vai oficializar o quanto está disposta a pagar.
Mesmo com determinação do TCE, concurso não é realizado
O presidente em exercício da Câmara de Cuiabá Arnaldo Penha (PMDB) estuda fazer uma espécie de parceria com a UFMT ou Unemat para realizar o concurso público no Legislativo. Segundo ele, a medida é necessária porque houveram problemas no processo licitatório, que teve de ser cancelado porque as empresas não preencheram os requisitos necessários. A ideia, segundo ele, é não precisar lançar novo certame, agilizando a abertura das inscrições. “Órgãos públicos não participam de licitação”, pondera.
Leia mais...