Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por Sonia Fiori

Conselheiro acredita em alternativa a plano

Ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim, fez alerta sobre a necessidade de se encontrar via para solucionar o impasse que persiste sobre o MT Saúde, mantido com injeção de recursos do caixa público, confirmando irregularidade no sistema. Existe entendimento de membros do Tribunal sobre chance de se encontrar via legal para a continuidade do sistema, em moldes que poderão assegurar participação do Estado. "Acho que é possível encontrar um caminho e acredito que o Plano pode ser mantido sem onerar o usuário, sendo autossustentável", ponderou.
Leia mais...

Vereadores aprovam doação de material para construção do aeroporto municipal de PAN

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

Na sessão ordinária desta quinta-feira (07) os vereadores de Porto Alegre do Norte aprovaram por unanimidade o projeto de Lei 011/2011 de autoria do executivo municipal que autoriza o prefeito a comprar o material para a capa asfaltica do Aeroporto Municipal.
Leia mais...
Afastado do DNIT, Pagot foi escalado para defender o PR; ele diz que recebia ordens superiores
Afastado do DNIT, Pagot foi escalado para defender o PR; ele diz que recebia ordens superiores

Luiz Pagot ameaça "abrir o jogo" e deve implicar o PT

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por CATIA SEABRA

Depois de perder o comando do Ministério dos Transportes sob acusações de corrupção, o PR manda ao Governo seu recado: não quer pagar sozinho pelas denúncias que abalaram a pasta e já faz ameaças a petistas que estão na estrutura do órgão. 
Leia mais...
Deputado Romoaldo recebe aval dos profissionais da saúde em projeto social
Deputado Romoaldo recebe aval dos profissionais da saúde em projeto social

Sociedade apoia projeto de lei que prevê a criação de política de saúde mental no Estado

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

Profissionais da área de saúde, parlamentares, universitários, representantes de Organizações Governamentais e Não Governamentais e do Poder Judiciário discutiram, em audiência pública, realizada nesta quarta-feira (06), no Auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa, o projeto de lei de autoria do deputado Romoaldo Júnior (PMDB), que prevê a criação da Política Estadual de Saúde Mental em Mato Grosso.
Leia mais...

Procurador excluí um ex-ministro de condenação

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

Um dia após ter sido indicado para um segundo mandato de procurador-geral da República, Roberto Gurgel pediu nesta quinta-feira (7) ao STF (Supremo Tribunal Federal) que condene 37 dos 38 réus do processo do mensalão. Para Gurgel, só não existem provas contra o ex-ministro da Comunicação Social Luiz Gushiken - e, portanto, ele deve ser absolvido.

 

Leia mais...
Ex-governador Blairo Maggi e o empresário Mauro Carvalho: contrato milionário e doação de campanha
Ex-governador Blairo Maggi e o empresário Mauro Carvalho: contrato milionário e doação de campanha

DNIT pagará R$ 200 milhões a ex-tesoureiro de Maggi

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

Reportagem da Folha de S. Paulo de hoje (8) revela que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), sob a direção de Luiz Antônio Pagot, fechou um contrato de R$ 206 milhões com a empreiteira Lotufo, que tem como sócio Mauro Carvalho, ex-caixa das campanhas eleitorais de Blairo Maggi (PR). Confira a reportagem dos jornalistas João Carlos Magalhães e Breno Costa:
Leia mais...

Suplente de Maggi responde por improbidade e é citado em CPI

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por Laura Nabuco

A possibilidade do senador Blairo Maggi (PR) assumir o Ministério dos Transportes pode resolver uma crise e criar outra, desta vez no Senado. Acontece que o primeiro suplente do ex-governador, o também republicano José Aparecido dos Santos, o Cidinho, responde a duas ações por improbidade administrativa. Ele estaria envolvido no escândalo dos Sanguessugas, descoberto em 2006, conforme divulgou o Jornal Folha de S. Paulo nesta sexta (8).
Leia mais...

Maggi teme repercussão de escândalos e pode recusar Ministério

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por Romilson Dourado

Ao invés de viver "um sonho" com o convite da presidente Dilma Rousseff para vir a assumir o Ministério dos Transportes, o senador mato-grossense e empresário Blairo Maggi passou a viver "um pesadelo". Acontece que seus interesses políticos se misturam com o privado. Está numa linha tênua. Acionista do Grupo Amaggi, detentor de um conglomerado de empresas, Maggi possui contratos milionários com o governo federal, envolvendo especialmente a Marinha e o BNDES. Se aceitar a cadeira de ministro, futuros financiamentos ficarão impedidos de ser realizados por suas empresas por força de lei. Essa é uma questão que pesa na avaliação do ex-governador quanto ao convite do Palácio do Planalto.
Leia mais...

Com "propostas alternativas", vereadores tentam aprovar PCCS

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por Patrícia Sanches

A “queda-de-braço” entre os servidores e o Alencastro continua, mas uma proposta paralela, feita por vereadores pode por fim ao embate, viabilizando a aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O presidente do Legislativo e prefeito em exercício Júlio Pinheiro se esforça para aprovar a mensagem durante a sua gestão, ganhando pontos junto aos servidores, por isso, uma série de reuniões acontecem até a próxima quarta (15), quando a prefeitura vai oficializar o quanto está disposta a pagar.
Leia mais...

Mesmo com determinação do TCE, concurso não é realizado

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por Patricia Sanches/Sissy Cambuim

O presidente em exercício da Câmara de Cuiabá Arnaldo Penha (PMDB) estuda fazer uma espécie de parceria com a UFMT ou Unemat para realizar o concurso público no Legislativo. Segundo ele, a medida é necessária porque houveram problemas no processo licitatório, que teve de ser cancelado porque as empresas não preencheram os requisitos necessários. A ideia, segundo ele, é não precisar lançar novo certame, agilizando a abertura das inscrições. “Órgãos públicos não participam de licitação”, pondera.
Leia mais...