Notícias Política
Senado decide se convoca Veloso
A má fase do senador Blairo Maggi (PR) pode piorar ainda mais nessa semana. Isso porque o Senado vota amanhã pedido de convocação do ex-bancário Expedido Veloso para que ele se explique pessoalmente sobre as revelações que tratam do caso dos aloprados. A convocação vem sendo admitida pelos senadores Delcídio Amaral (PT-MT) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidentes das comissões de Assuntos Econômicos e de Constituição e Justiça, onde Expedito deve ser ouvido. Isso pode colocar novamente o caso em evidência e atingir Blairo.
Contratos da Petrobras com a empresa Manchester Serviços Ltda estão sob suspeita.
A oposição pedirá que a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República investiguem os contratos da Petrobras com a empresa Manchester Serviços Ltda. O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) é dono de 50% da companhia, mas está afastado de sua direção. Reportagem publicada ontem pelo jornal O Estado de S.Paulo relata possíveis indícios de fraude em uma licitação da estatal vencida pela Manchester avaliada em R$ 300 milhões. A Manchester assinou ainda contratos de R$ 57 milhões com a Petrobras sem licitação.
Leia mais...
O ministro da Educação, Fernando Haddad, admite disputa a prefeito
O ministro da Educação, Fernando Haddad, admitiu que seu nome, com sua autorização, "está efetivamente sendo discutido" no PT como um dos possíveis candidatos do partido à prefeitura de São Paulo, nas eleições municipais do ano que vem. "Eu tenho apreço por esse movimento. É em função de uma realização pessoal, por ter feito um trabalho no MEC que ganhou alguma visibilidade. Não deixa de ser para mim e para a minha equipe um sinal de que o Brasil tem avançado na área social, tem de avançar mais, mas não deixa de ser um reconhecimento".
Sinop quer refazer cálculos da divisão do ICMS e tentar mais verbas
Uma empresa de consultoria revisará o cálculo que estabeleceu o Índice Preliminar de Participação dos Municípios (IPM) de 2,8 para Sinop, divulgado início do mês, pelo governo estadual. O índice será utilizado como base para o repasse mensal referente à arrecadação total do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) em 2012. O secretário de Finanças e Orçamento, Silvano Amaral, disse, ao Só Notícias, que a análise terá início nesta segunda-feira (11) e a expectativa é que seja finalizada até final da semana.
Leia mais...
Luiz Antonio Pagot, que, segundo Veja, recebia envelopes de dinheiro em quarto de hotel
"Veja" diz que Pagot recebia propina em quarto de hotel
A edição da revista Veja desta semana traz mais detalhes estarrecedores sobre a corrupção desmedida que imperava no Ministério dos Transportes, DNIT e Valec, comandados pelo Partido da República. Desta vez, Veja revela os subterrâneos da rede de propina que funcionava até mesmo dentro do ministério.
Decisão de Tadeu Cury beneficia o juiz Marcelo Barros e seu irmão, o advogado Marcos Barros
Desembargador suspende ação sobre fraude em licitação do TJ
O desembargador José Tadeu Cury, da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, concedeu liminar em favor do juiz Marcelo Souza de Barros e de seu irmão, o advogado Marcos Souza de Barros, suspendendo a Ação Civil Pública que apura um suposto esquema de direcionamento na licitação para compra dos veículos Corollas usados pelos desembargadores do TJ.
Leitão luta por vaga na Câmara
Leitão ocupará a vaga que vinha sendo exercida pelo petista Ságuas Moraes, já que acabou sendo favorecido pela Lei da Ficha Limpa. Os votos do petebista Willian Dias, condenado em processos, foram desconsiderados e eliminou o tucano do páreo. Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar a lei válida somente para as eleições municipais de 2012, os votos de Willian, cujo partido estava coligado com o PSDB, passaram a ser válidos.
Leia mais...
Blairo Maggi orientou Luiz Antônio Pagot a responder de forma tecnica as perguntas na Câmara e no Senado
Maggi orienta Pagot a não polemizar
O senador Blairo Maggi (PR), ex-governador e padrinho político do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infrastrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, o orientou a não criar mais polêmicas durante o depoimento que prestará na Câmara e no Senado nesta terça (12). Pagot deve responder tecnicamente às perguntas feitas pelos parlamentares, ressaltar que apenas cumpriu ordens e que os trâmites eram extremamente burocráticos.
Riva dá nota 7 a Silval e diz que obras "precisam andar"
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), numa avaliação simplista dos primeiros seis meses da gestão do governador Silval Barbosa (PMDB) deu nota 7 para o peemedebista e destacou que “todos queríamos que estivesse melhor”, mas lembrou também ser difícil administrar o Estado tendo de se preocupar com as obras da Copa do Mundo de 2014.
PR diz não ter nome alternativo e admite perder Transportes
O PR pode perder o Ministério dos Transportes, pois os caciques do partido concluíram que não têm nomes alternativos ao do senador Blairo Maggi (MT), informa reportagem de Eliane Cantanhêde e Andreza Matais, publicada na edição desta segunda-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).