Publicado em Terça - 08 de Fevereiro de 2011

Inflação subirá sem nova lei de florestas, ameaça CNA

A senadora e presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Kátia Abreu, afirmou nesta terça-feira que a demora em aprovar as mudanças no Código Florestal traz "um grande e grave risco" de aumentar a inflação dos alimentos.
Leia mais...

Polícia investiga causa da morte de milhares de peixes em rio do Pantanal

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2011

A morte de milhares de peixes do Pantanal no Mato Grosso do Sul está intrigando moradores e autoridades ambientais da região. A mortandade coincidiu com a piracema: a época de reprodução das espécies. As imagens impressionam: são milhares de peixes mortos às margens do Rio Negro, no município de Aquidauana. Entre as espécies, algumas são nobres como o pacu, dourado e pintado. De acordo com os moradores da região, os peixes começaram a morrer há dois dias.
Leia mais...

Milhares de peixes morrem em rio do Pantanal; veja as imagens

Publicado em Segunda - 31 de Janeiro de 2011 | por Lise Jones

Um grave acidente ecológico aconteceu no Pantanal de Mato Grosso. Milhares de peixes apareceram mortos no curso do Rio Negro, um dos mais conhecidos na região, já em Mato Grosso do Sul.  As primeiras informações sobre o desastre ambiental foram repassadas por Urbano Vilalba, pantaneiro que há mais de 30 anos mora na região e administra a Fazenda Santa Sophia, de propriedade de aquidauanenses.
Leia mais...

Grupo mostra que medidas simples reduzem consumo de energia

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011

Um estudo da Universidade de Cambridge (Reino Unido) mostra que a energia global poderia ser economizada em 73% com a adoção de medidas simples e o uso de tecnologias existentes.
Leia mais...

Blackpool é multado por colocar dez titulares no banco de reservas

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011

A decisão do treinador Ian Holloway de dar descanso a dez jogadores titulares do Blackpool para uma partida contra o Aston Villa, em novembro pela Liga Inglesa, motivou uma multa de 25 mil libras (29 mil euros), indicou o clube nesta quinta-feira em um comunicado.  
Leia mais...

Baleia de 25 metros é encontrada morta na Itália

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011

Uma baleia com 25 metros de comprimento foi encontrada morta em uma praia do parque natural San Rossore, área de proteção ambiental na cidade italiana de Pisa.
Leia mais...

Ibama: licença parcial para Belo Monte obedeceu critérios técnicos

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011

A decisão de conceder uma licença parcial para a construção do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), obedeceu critérios técnicos, segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Leia mais...

Cuidar da fauna é um dos desafios da preservação da Mata Atlântica

Publicado em Sábado - 22 de Janeiro de 2011

As araras podem dormir tranquilas, sem medo de algum predador. Estão em família vivendo no Parque das Aves, um zoológico particular em Foz do Iguaçu. Muitos bichos já nasceram em cativeiro, outros vieram de apreensões do tráfico de animais. Lara está saudável e convive bem com as pessoas.

 

Leia mais...

Caixa apóia evento em São Paulo pela preservação das florestas

Publicado em Terça - 18 de Janeiro de 2011

De 22 e 25 de janeiro, com o apoio da Caixa Econômica Federal, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP), receberá a edição 2011 do “Planeta no Parque”, evento que promoverá shows, oficinas, brincadeiras, caminhadas e outras atividades, para divertir o público de todas as idades e estimular a reflexão sobre a responsabilidade de cada um para a sustentabilidade do planeta.
Leia mais...

Mato Grosso concentra 13% da Amazônia ameaçada pelo desmatamento

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011

O Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), organização que faz um levantamento paralelo ao oficial da devastação na região amazônica, divulgou neste sábado (8), pela primeira vez, um boletim em que estima o risco de desmatamento nessa porção do Brasil. O modelo é um mapa de probabilidade com resolução de 1 quilômetro quadrado e que abrange o período de agosto de 2010 a julho de 2011.
Leia mais...