Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010 | por SIMONE IGLESIAS

Desmatamento da Amazônia Legal caiu 14% em 2010

O índice de desmatamento da Amazônia Legal este ano caiu 14% em relação ao ano passado. Na região da Mata Atlântica, a queda média anual foi de 0,04% e, no apanhado de 2002 a 2008, de 0,25%.
Leia mais...

Conferência do clima de Cancún "não vai dar em nada", diz Lula

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010

Na cerimônia em que foram anunciados os novos índices de desmatamento do país, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não vai a Cancún, México, para participar da COP-16 (conferência daONU sobre o clima) porque ela "não vai dar em nada".
Leia mais...

Desperdício de gás natural caiu 33,7% em outubro, segundo ANP

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010

A queima de gás natural nas plataformas de extração em outubro foi 33,7% menor do a registrada em outubro do ano passado, segundo informou a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) no Boletim de Produção referente ao mês de outubro de 2010.
Leia mais...

Brasil, Colômbia e Peru se unem contra crimes na fronteira amazônica

Publicado em Sábado - 27 de Novembro de 2010

Brasil, Colômbia e Peru anunciaram nesta sexta-feira (26) sua intenção de combater conjuntamente todos os delitos na fronteira amazônica comum, no encerramento de dias de exercício militar dos três países na cidade colombiana de Leticia.
Leia mais...

Mangas com "chifres" viram atração em município no interior de Rondônia

Publicado em Quarta - 24 de Novembro de 2010

A colheita de mangas com formatos diferentes do comum tem chamado a atenção de habitantes de Pimenta Bueno, no interior de Rondônia. Encontradas no quintal da casa de um morador, as frutas desenvolveram uma espécie de "chifre".
Leia mais...

Gases estufa estão em níveis recordes, diz agência da ONU

Publicado em Quarta - 24 de Novembro de 2010

A concentração dos principais gases causadores do efeito estufa na atmosfera alcançou o nível mais altos desde os tempos pré-industriais, anunciou nesta quarta-feira a omm (Organização Meteorológica Mundial).
Leia mais...

Sema abre processo para investigar servidores acusados de cobrar propina

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, determinou a abertura  de Procedimento Administrativo Disciplinar contra os dois servidores da Sema acusados por prática de ilícito.
Leia mais...

Nova prova do Enem será aplicada dia 15 de dezembro, afirma Inep

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) informou nesta terça-feira que a nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicada às 13h (horário de Brasília) do próximo dia 15 de dezembro --uma quarta-feira.

Leia mais...

Alunos plantam mudas nas margens do Rio Santana em Nortelândia

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010

Alguns alunos da rede municipal de educação do município de Nortelândia, realizaram na manhã desta quinta-feira (18.11) o plantio de diversas mudas nativas da região nas margens do Rio Santana, nos fundos da Feira do Pequeno Produtor “Antônio Viana dos Santos”, como parte de um projeto desenvolvido em parceria com a empresa Firenze Energética, que está construindo uma pequena central hidrélica na area rural da cidade.
Leia mais...

Ibama multa Natura em R$ 21 milhões por uso ilegal da flora

Publicado em Sábado - 13 de Novembro de 2010

O Ibama multou em R$ 21 milhões a Natura, uma das maiores fabricantes nacionais de cosméticos, por usar recursos da biodiversidade brasileira sem autorização.
Leia mais...