Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

Desmatamento evitado nas áreas de pastagens em MT

Cuiabá (MT), 19 de abril de 2011 - A Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso, apresenta amanhã, dia 20, às 14 horas, durante coletiva com a imprensa, levantamento do desmatamento evitado nas áreas de pastagens em MT nos últimos anos.
Leia mais...

Governo busca equilíbrio no Código Florestal

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

As sugestões do governo federal ao projeto de reforma do Código Florestal terão equilíbrio entre as necessidades da agricultura e a preservação do meio ambiente. O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, afirmou, nesta terça-feira 19 de abril, que existe quase uma unanimidade nos pontos discutidos. “Os avanços são muito significativos. Posso garantir que a agricultura vai ter aquilo que busca na reforma do Código, que é segurança jurídica para produzir, mantido o respeito necessário aos recursos naturais”, disse Rossi durante entrevista coletiva em que detalhou os resultados da missão presidencial à China, na semana passada. 
Leia mais...

Presidente da Câmara prevê votação do Código Florestal em maios

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta terça-feira que no dia 3 ou 4 de maio vai colocar em votação no plenário o novo Código Florestal.
Leia mais...

Pesquisa indica que cana-de-açúcar ajuda a resfriar o clima

Publicado em Segunda - 18 de Abril de 2011

Um estudo publicado neste domingo, dia 17, na segunda edição da revista Nature Climate Change, aponta que o esfriamento do clima local se deve à queda da temperatura no ar em torno das plantas à medida que essas liberam água e à reflexão da luz solar de volta ao espaço. As informações são da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
Leia mais...

Estudantes realizam protesto contra o Novo Código Florestal na Paulista

Publicado em Sábado - 16 de Abril de 2011

Alunos da Unesp de Rio Claro, no interior de São Paulo, realizaram no início da tarde deste sábado (16)  um ato contra a aprovação do Novo Código Florestal na avenida Paulista, na capital.
Leia mais...

Governo tem consenso sobre Código Florestal

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011

Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, considera que houve avanços significativos na discussão dentro do governo sobre o texto apresentado pelo relator Aldo Rebelo  
Leia mais...

Procuradorias revertem decisão que anulou ato do Ibama contra empresa que transportava madeira de forma irregular no Rio Amazonas

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) reverteu, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), decisão que anulou auto de infração lavrado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) contra empresa que estava transportando madeira em tora de forma irregular.
Leia mais...

AGU demonstra legalidade da apreensão de madeira serrada transportada sem autorização do Ibama

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) demonstrou, na Justiça, a legalidade da apreensão de 27,35 m³ de madeira serrada transportada pela Madeireira Canaã Ltda, sem cobertura da Autorização de Transporte de Produtos Florestais (ATPF), emitida pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama).
Leia mais...

Sema libera duplicação de Rosário a Rondonópolis sem estudo ambiental

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011 | por Alexandre Alves

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) referendou parecer técnico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que dispensa apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental - EIA-RIMA, para duplicação de 283 quilômetros da BR-163/364, entre Rondonópolis a Rosário Oeste.
Leia mais...

Acrimat quer aprovação do Código Florestal

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

Cuiabá (MT), 04 de abril de 2011 – Dirigentes da Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat - vão se juntar amanhã (05), em Brasília (DF) aos 20 mil produtores rurais de todo país para pedir a imediata aprovação do projeto de lei nº 1.876/99 - que cria um novo código florestal brasileiro. “O novo código florestal não é a solução para todos os problemas do campo, mas é um passo decisivo para que o produtor trabalhe com segurança jurídica”, disse o presidente da Acrimat, José João Bernardes.
Leia mais...