Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2011

MEC quer cancelar mais uma questão do Enem de alunos no CE

O Ministério da Educação pretende cancelar 14 questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, e não só as 13 determinadas nesta sexta-feira pelo TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região).
Leia mais...

Provas do Enade serão aplicadas neste domingo, a partir das 13 horas

Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2011

As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) ocorrem neste domingo (6) a partir das 13 horas (horário de Brasília), em 1.356 municípios do país. Ao todo, foram inscritos 376.180 estudantes concluintes de 8.800 mil cursos de graduação oferecidos por instituições de educação superior públicas e privadas.
Leia mais...

Unemat vai oferecer 30 vagas para Medicina

Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2011

A Universidade do Estado de Mato Grosso irá abrir 30 vagas para o curso de Medicina em Cáceres. No vestibular 2012/2 as pessoas devem concorrer às vagas na instituição. Além disso, Unemat também definiu pela criação de outros oito cursos divididos em diversos campi. Ontem à noite a Assembléia Legislativa realizou audiência pública em Cáceres para discutir sobre o formato do novo curso.
Leia mais...

Inscrições para 15 vagas em mestrado na UFMT terminam nesta sexta

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2011

Termina nesta sexta-feira o prazo para que os interessados façam a inscrição para 15 vagas para o curso de mestrado no Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus do Araguaia. As vagas são para mestrado em Imunologia e Parasitologia Básicas e Aplicadas, distribuídas em três linhas de pesquisas: Imunologia da relação materno-infantil; Imunomodulação e imunofisiologia das doenças metabólicas associadas às doenças infecciosas e parasitárias; e Ecoepidemiologia e controle das doenças infecciosas e parasitárias.
Leia mais...

Divulgado resultado final do concurso para técnico da Unemat

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2011

Publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso de quinta-feira (03.11), que circula nesta sexta-feira (04.11), o resultado final do concurso público para provimento de 199 vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de auxiliar, agente e técnico universitário, das carreiras de Profissionais Técnicos da Educação Superior (PTES), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O resultado pode ser conferido em: http://www.iomat.mt.gov.br/ler_pdf.php?download=ok&edi_id=2981&page=0
Leia mais...

TRF julga hoje recurso do MEC contra anulação de questões do Enem

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2011

A assessoria do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) confirmou na manhã desta sexta-feira que o presidente do órgão, o desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima, vai julgar nesta sexta-feira o recurso apresentado pela Advocacia Geral da União (AGU) contra a anulação em todo o País de questões que vazaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Ministério da Educação (MEC) defende que as perguntas sejam anuladas apenas para os estudantes do Colégio Christus, de Fortaleza (CE), que tiveram acesso ao conteúdo semanas antes da prova.
Leia mais...

Provas do Enade serão aplicadas neste domingo

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2011

Acontece neste domingo (06), mais uma edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 1.356 municípios do País. Ao todo, foram inscritos 376.180 estudantes concluintes de 8,8 mil cursos de graduação oferecidos por instituições de educação superior públicas e privadas.
Leia mais...

Assembleia debate amanhã novos cursos para a Unemat

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011

A instalação dos novos cursos de Medicina e Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) nas cidades de Cáceres e Pontes e Lacerda, respectivamente, será tema de audiências públicas da Assembleia Legislativa nos dois municípios, nesta sexta-feira, 4, e na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, respectivamente. O debate foi requerido pelos deputados Airton Português (PSD) e Ezequiel Fonseca (PP) com o objetivo de discutir com a população das duas cidades os benefícios que poderão surgir com a instalação dos novos cursos de graduação da Unemat.
Leia mais...

Sinop: lideranças debatem implantação de novo curso na Unemat

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011

O vice-prefeito de Sinop, Aumeri Bampi, e o secretário de Educação, Tadeu Azevedo, participaram, hoje, de uma reunião com representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para debater a implantação de duas turmas de graduação na cidade. De acordo com o reitor local, Rodrigo Zanin, serão oferecidas duas turmas de graduação para Licenciatura em Ciências da Computação. "São 100 vagas, 50 para uma turma matutina e 50 para outra noturna com previsão de início das aulas para março de 2012".
Leia mais...

AGU protocola recurso no TRF-5 contra anulação parcial do Enem

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011

Foi protocolado no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), no Recife, na tarde desta quinta-feira (3), um pedido de suspensão da liminar concedida pela Justiça Federal do Ceará para anular 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pedido foi trazido por três procuradores da Advocacia Geral da União (AGU) que não foram autorizados a falar com a imprensa. De acordo com o diretor geral do TRF-5, Marcos Neto, uma cópia do pedido foi submetida ao presidente do TRF-5, Paulo Roberto de Oliveira Lima, que está em Brasília, participando de uma reunião do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e volta ao Recife na segunda-feira (7).
 
Leia mais...