Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011

Vestibular IFMT: Divulgado o resultado dos aprovados e classificados

O Instituto Federal de Mato Grosso divulgou nesta sexta-feira, 31 de outubro, o resultado dos candidatos aprovados e classificados do Vestibular 2012/1. A relação dos candidatos aprovados na 1ª chamada, obedecendo ao limite de vagas de cada curso/turno, está disponível no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/.
Leia mais...

Justiça anula 13 questões do Enem para todo o Brasil

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011 | por Giselle Dutra

A Justiça Federal no Ceará decidiu anular 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que foram antecipadas por um colégio de Fortaleza. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (31) e é válida para todo o Brasil. O Ministério da Educação informou que vai recorrer da decisão entre quinta-feira (3) e sexta-feira (4). 
Leia mais...

OAB promove neste domingo mais uma edição do Exame de Ordem

Publicado em Domingo - 30 de Outubro de 2011

Bacharéis em direito fazem neste domingo (3) a primeira fase do V Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os locais de prova estão disponíveis no site da FGV Projetos, que organiza o exame. Na última quarta-feira (26), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) manter o exame da OAB como condição para o exercício da profissão.
Leia mais...

UFMT abre processo seletivo para professor no campus do Araguaia

Publicado em Domingo - 30 de Outubro de 2011

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu processo seletivo para duas vagas para o cargo de professor substituto no Instituto de Ciência Exatas e da Terra (ICET) no campus do Araguaia. Uma das vagas é para atuar nas disciplinas de Irrigação/Drenagem e Mecanização Agrícola e a outra vaga para as disciplinas de Mecânica/Eletricidade e Magnetismo. O interessados devem ter disponibilidade para trabalhar 40 horas semanais.
Leia mais...

Justiça dá prazo até segunda-feira para Inep se manifestar sobre o Enem

Publicado em Sábado - 29 de Outubro de 2011

A Justiça Federal no Ceará, por meio do juiz federal Luiz Praxedes Vieira, determinou um prazo de 72 horas para que o Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio se manifeste a respeito da antecipação de questões do Enem por uma escola de Fortaleza.
Leia mais...

Provas do exame da OAB serão aplicadas domingo

Publicado em Sábado - 29 de Outubro de 2011

Nste domingo (30) será aplicada a primeira fase do quinto Exame de Ordem dos Advogados do Brasil, das 13h às 18h. Em Mato Grosso, as provas serão desenvolvidas em Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Rondonópolis, Sinop, e Tangará da Serra, e terão 80 questões objetivas, do tipo múltipla escolha.
Leia mais...

MEC reconhece curso de Direito da UNED em Diamantino

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011 | por Edivaldo de Sá

Portaria de nº 434 do Ministério da Educação (MEC) publicada nesta terça-feira (26.10) reconhece o Curso de Direito da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED), O reconhecimento era esperado pela comunidade acadêmica, formada por alunos, professores, coordenadores, colaboradores e pela direção da própria instituição, que comemorou a decisão do ministério, após intenso e criterioso processo de avaliação do curso de Direito, A Diretora Geral da UNED, Marinêze de Araújo Meira, destacou a importância do reconhecimento não só para a instituição, bem como para os alunos que já concluíram e principalmente para os futuros acadêmicos que poderão ingressar na certeza de que freqüentarão um curso que tenha cumprido devidamente os requisitos necessários para seu funcionamento, gerando segurança e tranqüilidade para os acadêmicos.
Leia mais...

MEC confirma que questões vazadas eram de pré-teste de Enem

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011

O Ministério da Educação confirmou nesta quinta-feira (27) que as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que vazaram estavam no pré-teste aplicado no Colégio Christus, em Fortaleza, em outubro de 2010.
Leia mais...

Boa notícia: Curso de Direito da UNED foi reconhecido pelo MEC

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011

O curso de Direito da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED), foi reconhecido pelo MEC  por meio da Portaria 434, de 25 de outubro de 2011. A excelência da qualidade do ensino da UNED foi mais uma vez testificada.
Leia mais...

Servidores dos campi São Vicente e Sorriso decidem pelo fim da greve

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011

Reunidos nesta terça-feira (25.10), em Assembléia Geral, os servidores do Campus São Vicente decidiram por seguir a orientação da 106ª plenária do Sinasefe Nacional e terminaram a greve que já durava 81 dias. As aulas retornam na próxima segunda-feira, 31 para os alunos do Ensino Médio e no dia 07 de novembro para os alunos dos cursos superiores.
Leia mais...