Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011

IFMT divulga lista de aprovados no vestibular 2012/1

O Instituto Federal de Mato Grosso divulgou nesta segunda-feira (31) o resultado dos candidatos aprovados e classificados do vestibular 2012/1. A relação dos candidatos aprovados na 1ª chamada, obedecendo ao limite de vagas de cada curso/turno, está disponível no site da instituição.
Leia mais...

UFMT deve destinar 50% das vagas para alunos de escolas públicas

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011 | por Ericksen Vital

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai destinar 50% das 5.128 vagas para os estudantes oriundos de escolas públicas já a partir de 2012. A decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) foi anunciada no começo da noite desta segunda-feira (31), após mais de seis horas de discussões. Trinta e dois conselheiros votaram a favor, nove foram contra e houve quatro abstenções.
Leia mais...

Seminário sobre Combate à Pirataria será dia 21 de novembro na OAB/MT

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011

O “2º Seminário de Capacitação no Combate à Pirataria”, inicialmente previsto para esta terça-feira (1º de novembro), será realizado em nova data - 21 de novembro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso.
Leia mais...

Deputado afirma que política de cotas adotada pela UFMT é de exclusão e vai recorrer à justiça para barrá-la

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011 | por Laura Petraglia

Baseado no artigo 5º da Constituição Federal, que diz que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, o deputado estadual Aray Fonseca (PSD) repudiou a atitude da reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso, em adotar o sistema de reserva de 50% das vagas para estudantes de escolas públicas e negros.
Leia mais...
Karina Nonato: “A faculdade coloca em prática a missão de formar profissionais com responsabilidade ambiental”
Karina Nonato: “A faculdade coloca em prática a missão de formar profissionais com responsabilidade ambiental”

Curso de Enfermagem da UNED abordará sobre reciclagem na Semana da Comunidade

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011

Dentre os dias 07 a 11 de novembro a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) realizará a 3ª Semana da Comunidade na praça do bairro São Benedito. Os cursos de Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem oferecerão serviços de interesse público para população.
Leia mais...

AGU vai entrar com recurso contra anulação de questões do Enem

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011

A AGU (Advocacia-Geral da União) informou que vai entrar na quinta-feira (3) com recurso contra a decisão judicial que anulou 13 questões do último Enem. O recurso será apresentado no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife.
Leia mais...

UFMT oferece mestrado em Química 2012

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011

O Programa de Pós-graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece 24 vagas para o curso de mestrado em Química 2012, distribuídas em três áreas de concentração: Produtos Naturais, Físico-Química Orgânica E Química Analítica e Ambiental. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro.
Leia mais...
Aluno afirma que apostilas com questões semelhantes foram entregues pelo colégio
Aluno afirma que apostilas com questões semelhantes foram entregues pelo colégio

Termina nesta segunda prazo para Inep se manifestar sobre Enem

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011

Expira às 10h48 (horário de Fortaleza) desta segunda-feira (31) o prazo dado pela Justiça Federal no Ceará, por meio do juiz federal Luiz Praxedes Vieira, para que o Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio, se manifeste a respeito da antecipação de questões do Enem por uma escola de Fortaleza.
Leia mais...

Justiça decide amanhã sobre pedido de cancelamento das provas do Enem

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011

Representantes do Ministério da Educação (MEC) reuniram-se, no início da tarde de hoje (31), com o juiz Luiz Praxedes, da 1ª Vara Federal do Ceará, que irá decidir sobre o pedido cancelamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttmann, foi uma das participantes do encontro em que foram apresentadas as alegações para que o exame não seja anulado. De acordo com o MEC, o juiz divulgará até amanhã a decisão.
Leia mais...

UFMT aprova 50% de reserva de vagas para cotistas

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011 | por Priscilla Vilela

A Universidade Federal do Mato Grosso é a mais nova integrante do sistema afirmativo, que destina a reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e negros. A decisão foi tomada após mais de cinco horas de discussões e votações entre os 48 conselheiros, determinando que 50% das cadeiras da instituição sejam divididos para a ação.
Leia mais...