Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011

MPF recomenda ao MEC a anulação do Enem por suposto vazamento

O Ministério Público do Ceará afirmou nesta quarta-feira (26) que vai encaminhar ao Ministério da Educação uma recomendação para a anulação do Enem em todo o país. Em nota, o procurador Oscar Costa Filho disse ter sido procurado por candidatos do exame e que constatou a existência de 13 questões idênticas, literalmente copiadas de um simulado elaborado na cidade de Fortaleza e encontradas nas provas do Enem.
Leia mais...

Servidores dos campi São Vicente, Sorriso e Juina decidem pelo fim da greve

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011

Reunidos nesta terça-feira (25.10), em Assembléia Geral, os servidores do Campus São Vicente decidiram por seguir a orientação da 106ª plenária do Sinasefe Nacional e terminaram a greve que já durava 81 dias. As aulas retornam na próxima segunda-feira, 31 para os alunos do Ensino Médio e no dia 07 de novembro para os alunos dos cursos superiores.
Leia mais...

Gabarito do Enem deve sair hoje; entenda como a nota é calculada

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) pode divulgar nesta terça-feira os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Os candidatos que participaram das provas no fim de semana poderão ter uma noção de seu desempenho, mas a certeza sobre o resultado atingido será só em janeiro, quando forem publicados os boletins individuais.
Leia mais...
Cadernos de provas do Enem
Cadernos de provas do Enem

MEC divulga gabarito oficial do Enem

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na tarde desta terça-feira (25), o gabarito oficial da edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste sábado (22) e domingo (23). Os documentos estão disponíveis para download no site do Enem.
Leia mais...
Atrasados não conseguiram fazer provas do Enem.
Atrasados não conseguiram fazer provas do Enem.

Quase 28% dos inscritos deixaram de fazer provas do Enem em MT

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011 | por Leandro J. Nascimento

Cerca de 37 mil estudantes mato-grossenses deixaram de fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste final de semana. A abstenção média no estado ficou em 27,9%, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), percentual superior à média brasileira, que registrou 26,4%. As avaliações foram aplicadas no sábado e domingo em todo país e é uma das formas de garantir acesso ao ensino superior.
Leia mais...

Prova do Enem foi longa e teve dificuldade média, dizem professores

Publicado em Domingo - 23 de Outubro de 2011

Professores de cursinhos ouvidos pela Folha consideram a prova do Enem realizada neste sábado teve dificuldade média e foi cansativa.
Leia mais...

"Maratona" do Enem começa neste sábado para 5,3 milhões de inscritos

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011

Após duas edições marcadas por problemas como vazamento de prova e erros na impressão das questões, o Ministério da Educação promove neste fim de semana o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com um número recorde de 5.366.780 candidatos inscritos que vão fazer o exame em 1.599 municípios de todo o país.
Leia mais...

Enem começa hoje com mais de 132 mil participantes em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011 | por Karoline Kuhn

Começa logo mais, às 12h, o primeiro dia de provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que deve reunir aproximadamente 132,5 mil candidatos somente em Mato Grosso. Hoje, os inscritos terão 4h30 para responder questões nas áreas de ciências humanas e ciências da natureza e suas tecnologias. O processo continuará amanhã, no mesmo horário, com as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática, com duração de 5h30 para conclusão.
Leia mais...

Professor da UFMT faz pesquisa na Índia

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011

Professor do curso de Matemática, da UFMT, Campus Universitário do Araguaia, Jocirei Dias Ferreira, está de agosto a outubro deste ano na Índia, trabalhando em uma pesquisa que busca desenvolver e aperfeiçoar modelos matemáticos para explicar as dinâmicas da vida real, relacionado a características das populações.
Leia mais...

MEC orienta candidatos a conferirem dados do caderno de provas do Enem

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011

Uma das orientações do Ministério da Educação (MEC) aos 5,3 milhões de candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste fim de semana (22 e 23 de outubro) é que confiram, antes de começarem a prova, se o número de questões do caderno corresponde ao do cartão de resposta. O estudante também deve verificar se os seus dados pessoais estão corretos.
Leia mais...