Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Governo autoriza abertura de concursos para 300 vagas

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou nesta sexta-feira a abertura de concursos públicos para o preenchimento de 300 vagas. De acordo com as portarias ministeriais, publicadas na edição desta sexta-feira do "Diário Oficial da União", as vagas serão abertas na Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) e no Ministério do Meio Ambiente.
Leia mais...

UFMT oferece mestrado em História 2011

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

O Programa de Pós-graduação em História do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece 20 vagas para o curso de mestrado em História 2011.
Leia mais...

Educação continua paralisada em 3 municípios

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Os municípios de Poconé, Canarana e Barra do Garças continuam com as atividades paralisadas na rede estadual de ensino. A greve teve início na quarta-feira (25), quando profissionais da educação de todo o Estado realizaram manifestações contra o acórdão n° 18.881, do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT).
Leia mais...

UNINTER é finalista no prêmio TOP Educação em três categorias

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

O Grupo Educacional Uninter está na final em três categorias do Prêmio TOP Educação 2010 – premiação desenvolvida pela Revista Educação, o veículo de comunicação de maior credibilidade na área educacional do Brasil. O Uninter é finalista nas seguintes categorias: Instituição de Ensino de Pós-Graduação, Instituição de Ensino EAD e Ação Social (na área de Educação), com o projeto “Fazendo Renda”.
Leia mais...

Setecs alerta os 121 municípios cadastrados no SISJOVEM sobre prazo do envio de informações ao MDS

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por JULIA OVIEDO

O Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) faz o alerta aos 121 municípios cadastrados no SISJOVEM, para o cumprimento do prazo. Os gestores foram comunicados por ofício, e têm até o dia 10 de Setembro para repassar informações gerais do Projovem Adolescente. Compete a Setecs o monitoramento do programa, que é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Leia mais...

MEC abre processo contra oito faculdades particulares

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

O MEC (Ministério da Educação) abriu nesta sexta-feira (27) processos contra oito universidades particulares. Seis descumpriram as regras do ProUni (Programa Universidade para Todos) e outras duas teriam um quadro de professores que não atende as normas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
Leia mais...

Sintep/MT repudia decisão do TRE/MT

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) repudia a decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), nesta quinta-feira (26/08), em desacolher por unanimidade o pedido de providências protocolado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT). Com a iniciativa, a pasta pretendia firmar um compromisso com a Justiça Eleitoral para contratação temporária de professores no período eleitoral, evitando possíveis multas por infração à legislação eleitoral.
Leia mais...

Inscrições para cursos de violino e violão da UFMT vão até amanhã

Publicado em Quinta - 26 de Agosto de 2010

Terminam nesta sexta-feira, as matrículas para os cursos de violino e violão da UFMT. O curso de violão será ministrado no período matutino e de violino nos períodos matutino e vespertino. O curso oferece duas aulas práticas e uma teórica por semana.
Leia mais...

Escola de Saúde Pública beneficia mais de 4.800 trabalhadores de nível médio com cursos técnicos

Publicado em Quinta - 26 de Agosto de 2010 | por JESIEL PINTO

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), por meio da Escola de Saúde Pública (ESP), investe na valorização profissional de seus colaboradores de trabalho e na busca constante de excelência em qualidade dos serviços oferecidos. Para tanto a escola desenvolve cursos de formação técnica, pós-técnica, qualificação e aperfeiçoamentos durante este ano de 2010, beneficiando 4.817 profissionais de saúde pública no Estado.
Leia mais...

Ensino ruim de matemática desanima jovens para engenharia

Publicado em Quinta - 26 de Agosto de 2010

A má qualidade do ensino básico, principalmente na área de matemática e física, é uma das possíveis causas para o desinteresse dos alunos pelas carreiras da engenharia, área em que, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), apresenta déficit anual de 30 mil profissionais.
Leia mais...