Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

Justiça ouve nesta quinta cinco testemunhas sobre o vazamento do Enem

A Justiça Federal em São Paulo marcou para esta quinta-feira, às 14h, uma nova audiência para ouvir cinco testemunhas no processo que apura o vazamento das provas do do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado.
Leia mais...

Seminário debate Educação Integral nas Escolas de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

A Educação de Mato Grosso debate durante seminário de dois dias (2 e 3/09), as propostas sobre o tema “Educação Integral: Desafios e Perspectivas da Educação Integral para Mato Grosso”. O evento com abertura nesta quinta-feira (2/09), às 19h, no Centro de Eventos do Pantanal, é uma parceria entre Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Universidade Federal de Mato Grosso (Ufmt) e Secretarias Municipais de Educação de Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Campus da Unemat em Sinop completa 20 anos de atuação

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

Na próxima semana a comunidade de Sinop está em festa. A Universidade do Estado de Mato Grosso comemora 20 anos de início das atividades acadêmicas na cidade no dia 10 de setembro, juntamente com as comemorações do aniversário de Sinop que completa 31 anos de emancipação política no dia 14 deste mês.
Leia mais...

Conselho Nacional de Educação aprova exigências mais duras para universidades

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010

O Conselho Nacional de Educação negou na noite desta terça-feira um recurso apresentado por faculdades e universidades particulares que tentava impedir o endurecimento das regras para que uma instituição ganhe ou renove o título de universidade.
Leia mais...

Desigualdades do território do agronegócio é tema do segundo dia

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010

Dando continuidade a XXIII Semana de Geografia realizado pelo Instituto de Ciências Humanas e Sociais Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) - Campus Universitário de Rondonópolis nessa terça-feira (31-08), o evento contará com a palestra ‘Uso corporativo do território e desigualdades socioespaciais nas cidades do agronegócio em Mato Grosso’, proferida pelos professores Dr. Jorge Luiz Gomes Monteiro (DEGEO-UFMT-CUR), Dr. Silvio Moisés Negri (DEGEO-UFMT-CUR) e a Sra. Regina Celi Marques Ribeiro (Secretaria Municipal de Receita - PMR), com a coordenação do professor Dr. Jeater Santos (DEGEO-UFMT-CUR).
Leia mais...

Encontro Nacional reúne aposentados em Educação

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010

O secretário de Seguridade Social do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Jupé Pereira da Silva, participou do 8º Encontro Nacional de Trabalhadores em Educação Aposentados. O evento foi realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entre os dias 26 e 28 de agosto, em Recife (PE).
Leia mais...

Terceiro dia da Semana de Geografia debaterá “A Funcionalização da Rede Urbana Mato-grossense pelo Agronegócio Globalizado”

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010

A XXIII Semana de Geografia tem continuação nessa quarta-feira (01-09), às 19h, no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Campus Rondonópolis, com a palestra “A Funcionalização da Rede Urbana Mato-grossense pelo Agronegócio Globalizado”, ministrada pelos professores Dr. Dimas Peixinho (UFG-Campus Jataí); MSc. Ronei Coelho de Lima (DEGEO-UFMT/CUR); MSc. Eleri Hamer (Diretor-IBG-Instituto Business Group), coordenação: professor MSc. Gilberto Silva de Rosso (DEGEO-UFMT/CUR).
Leia mais...

Nomeados mais 10 concursados para Jucemat

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010

O Governo do Estado nomeou mais dez candidatos classificados para os cargos da área de Desenvolvimento Econômico Social, entre nível superior e médio. A nomeação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (www.iomat.mt.gov.br), que circula nesta quarta-feira (1º), em substituição aos candidatos chamados na primeira nomeação ocorrida no mês de julho e que não se apresentaram para tomar posse.
Leia mais...

IFMT abre seleção para estagiários de administração

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) publica Edital para seleção de dois estagiários de administração. O regime de trabalho do estagiário será de 06 horas diárias e bolsa-auxílio no valor de R$ 652,00 (vale-transporte já incluso).
Leia mais...

Rede de Ensino oferece aula temática sobre a nova Lei do Divórcio

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010

Primeira no Brasil a implantar cursos preparatórios telepresenciais, a Rede de Ensino LFG acaba de lançar um curso nacional específico sobre a nova Lei do Divórcio, contextualizando e explicando a Emenda Constitucional 66, publicada em julho, que já está em vigor e permite o divorcio sem a necessidade da separação prévia.
Leia mais...