Publicado em Segunda - 23 de Agosto de 2010

Escola Técnica de Saúde da UFU inscreve para processo seletivo

Começaram nesta segunda-feira as inscrições para o processo seletivo da Escola Técnica de Saúde (Estes) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O edital já está disponível no endereço eletrônico www.ingresso.ufu.br. Para concorrer a uma das vagas os candidatos deverão efetuar a inscrição pela internet utilizando o CPF. As inscrições terminam no dia 17 de setembro. A taxa é de R$30,00.
Leia mais...

IEL oferece 44 vagas de estágio para estudantes

Publicado em Segunda - 23 de Agosto de 2010

Estudantes do ensino médio, curso técnico ou superior devem ficar atentos às vagas de estágio oferecidas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT). Os estudantes interessados devem preencher o cadastro, pela internet, no site do IEL.
Leia mais...

IFMT promove Terceiro Seminário sobre Zootecnia

Publicado em Segunda - 23 de Agosto de 2010

Com o tema Produção de Ruminantes e a presença de especialistas de todo o Brasil no setor, o Campus São Vicente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realiza a partir de terça-feira, 24, a 3ª Semana de Zootecnia com o objetivo de divulgar e debater as novas tecnologias na área de nutrição e produção de ruminantes (bovinos, búfalos, ovelhas, cabras e bodes) e divulgar novas tecnologias para o setor que mais cresce no estado.
Leia mais...

Período de inscrições para III Jornada Científica da Unemat já começou

Publicado em Segunda - 23 de Agosto de 2010 | por Lygia Lima

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da III Jornada Científica da Universidade do Estado de Mato Grosso que acontecerá no período de 20 a 24 de setembro em Cáceres e em Nova Xavantina. Os interessados em inscrever trabalhos podem fazê-lo até o dia 31 de agosto, para os participantes as inscrições seguem até o dia 17 de setembro pelo site do evento: http://www2.unemat.br/prppg/jornada2010/
Leia mais...

Mestrado em Estudos Literários da Unemat realiza palestras sobre semiótica

Publicado em Segunda - 23 de Agosto de 2010 | por Lygia Lima

O Programa de Mestrado em Estudos Literários da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), realizado em Tangará da Serra, realiza nos dias 09 e 10 de setembro palestras abertas a toda sociedade com os temas semiótica e relatos e memórias dos pioneiros da cidade.
Leia mais...

Sorriso sedia Seminário Educacional

Publicado em Segunda - 23 de Agosto de 2010

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso realiza o Seminário Educacional Norte Matogrossense – Ações do aprender e do ensinar, intervenção e sensibilidade. A abertura será nesta terça-feira (24), às 19 horas. O seminário acontece no Club Quinta Estação, localizado no final da rua Mário Spinelli, bairro Jardim Aurora.
Leia mais...

Sorriso sedia Seminário Educacional Norte Mato-grossense

Publicado em Segunda - 23 de Agosto de 2010

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso realiza o “Seminário Educacional Norte Matogrossense – Ações do aprender e do ensinar, intervenção e sensibilidade”. A abertura será amanhã (24), às 19h. O seminário acontece no Club Quinta Estação, localizado no final da rua Mário Spinelli, bairro Jardim Aurora.
Leia mais...

UFBA encerra inscrições para vestibular 2011 neste domingo

Publicado em Domingo - 22 de Agosto de 2010

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) encerra neste domingo as inscrições para o processo seletivo 2011, que podem ser feitas pela internet, no site www.vestibular.ufba.br . A taxa custa R$ 100.
Leia mais...

Campus Pontes e Lacerda realiza neste sábado formatura de 13 técnicos em Secretariado

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010

O Campus Pontes e Lacerda do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realiza neste sábado (21.08), a cerimônia de formatura da primeira turma de Técnico em Gestão - Habilitação em Secretariado. A solenidade irá ocorrer a partir das 20h30, no auditório do campus, situado à rodovia MT 473, esquina com a MT - 246, bairro Morada da Serra. Esta é a primeira que forma no Campus Pontes e Lacerda do IFMT.
Leia mais...

ProUni não garante meta de jovens na universidade

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010

Mesmo com o ProUni, programa de bolsa para o ensino superior em instituição particular lançado em 2004, o governo não vai cumprir a meta de pôr 30% de jovens (18 a 24 anos) na universidade até 2011. É o que diz relatório do Tribunal de Contas da União aprovado nesta semana.
Leia mais...