Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Sexta - 27 de Agosto de 2010 às 15:50
Por: JULIA OVIEDO

    Imprimir


O Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) faz o alerta aos 121 municípios cadastrados no SISJOVEM, para o cumprimento do prazo. Os gestores foram comunicados por ofício, e têm até o dia 10 de Setembro para repassar informações gerais do Projovem Adolescente. Compete a Setecs o monitoramento do programa, que é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O preenchimento das informações é obrigatório a todas as cidades participantes e deve ser feito pelo site aplicações.mds.gov.br/sisjovem, utilizando o mesmo usuário e senha do CadSuas. O SISJOVEM é uma ferramenta de gestão, que fornecerá aos gestores de assistência social, das três esferas de governo, informações detalhadas e consolidadas sobre a execução deste serviço socioeducativo.

O sistema possibilitará o acompanhamento online das principais regras estabelecidas para a oferta do serviço e subsidiará a tomada de decisões gerenciais em todos os níveis, inclusive quanto ao co-financiamento federal.

Segundo a técnica responsável do programa na Setecs, Oracilda Pinheiro, o SISJOVEM garante informações mais detalhadas sobre todos os coletivos que aderiram ao Projovem Adolescente, bem como, informações sobre os jovens que participam do serviço e permite acompanhar a freqüência dos mesmos às atividades.

O Projovem Adolescente é um programa socioeducativo, com o objetivo de complementar a proteção básica à família, criando mecanismos para garantir a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional. É destinado a jovens da faixa etária de 15 a 17 anos.

 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89017/visualizar/