Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010

IFMT abre seleção para estagiários de administração

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) publica Edital para seleção de dois estagiários de administração. O regime de trabalho do estagiário será de 06 horas diárias e bolsa-auxílio no valor de R$ 652,00 (vale-transporte já incluso).
Leia mais...

Começa na UFMT XXIII Semana de Geografia

Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010

Na noite desta segunda-feira (30), das 19h às 22h30, será realizada a primeira palestra da XXIII Semana de Geografia, sendo que neste ano o encontro discutirá o Agronegócio e a Urbanização em Mato Grosso Dilemas e Perspectivas, uma realização da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Campus Universitário de Rondonópolis Instituto de Ciências Humanas e Sociais Departamento de Geografia. A apresentação será sobre: Conferência: Agronegócio em Mato Grosso.
Leia mais...

UFMT de Rondonópolis realiza 23ª Semana de Geografia

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Agronegócio e Urbanização em Mato Grosso Dilemas e Perspectiva é o tema do XXIII Semana de Geografia realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso Campus Universitário de Rondonópolis (UFMT) Instituto de Ciências Humanas e Sociais Departamento de Geografia, nos dias 30 de agosto a 04 de setembro, no anfiteatro do Campus da UFMT, a partir das 19h.
Leia mais...

Paralisação continua em Poconé, Canarana e Barra do Garças

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Os municípios de Poconé, Canarana e Barra do Garças continuam com as atividades paralisadas na rede estadual de ensino. A greve teve início na quarta-feira (25), quando profissionais da educação de todo o Estado realizaram manifestações contra o acórdão n° 18.881, do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT).
Leia mais...

Estudantes podem usar Enem para vagas remanescentes de particulares

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

A partir de 2011, faculdades privadas poderão preencher suas vagas ociosas através de um sistema online chamado Faculdade Já. O método escolhido para a seleção é o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).
Leia mais...

Convocados da 11º chamada da UFMT devem efetuar matrícula nesta sexta

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou a 11º chamada dos classificados que estão na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do MEC. A lista dos candidatos à UFMT, constantes dessa relação, está disponível no portal da universidade. Clique e veja a lista dos convocados.
Leia mais...

Secretaria de Educação altera horário de aulas

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) enviou um documento às 97 escolas da rede ensino da Capital alterando o horário das aulas, tendo em vista a baixa umidade do ar verificada.
Leia mais...

Projeto karatê-dô universitário inicia as aulas para o semestre de 2010/2

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Pereira

As aulas do projeto Karatê-Dô Universitário começaram no último sábado, 21, e manterá os mesmos horários: aos sábados e domingos às 15h para os iniciantes e as 16h30 para os graduados.
Leia mais...

Justiça Eleitoral nega contratação de professores e alunos ficam sem aula

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Julia Munhoz

A falta de professores da rede estadual de Mato Grosso parece estar longe de ter uma solução. O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), não aceitou o pedido de providência protocolado pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc), que pretendia firmar um termo de compromisso com a Justiça Eleitoral para contratação temporária de professores no período das eleições, para evitar possíveis multas por infração à legislação eleitoral.
Leia mais...

UNINTER é finalista no prêmio TOP Educação em três categorias

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

O Grupo Educacional Uninter está na final em três categorias do Prêmio TOP Educação 2010 – premiação desenvolvida pela Revista Educação, o veículo de comunicação de maior credibilidade na área educacional do Brasil. O Uninter é finalista nas seguintes categorias: Instituição de Ensino de Pós-Graduação, Instituição de Ensino EAD e Ação Social (na área de Educação), com o projeto “Fazendo Renda”.
Leia mais...