Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010 | por Lygia Lima

Campus da Unemat em Tangará sedia o I Encontro Mato-grossense de Botânica

O campus da Universidade do Estado de Mato Grosso em Tangará da Serra sedia a partir desta quarta-feira (18.08) o I Encontro Mato-grossense de Botânica. O evento é realizado pelo Departamento de Ciências Biológicas do campus com o apoio do Governo do Estado.
Leia mais...

Universidade de Cuiabá recebe selo de excelência de ensino em segurança

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

A Universidade de Cuiabá (Unic) vai receber, nesta quinta-feira (19), a certificação do Selo Renaesp (Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública) que reconhece práticas inovadoras e bem sucedidas para disseminar conhecimento em segurança pública. A cerimônia de entrega será realizada, às 15h, no Salão Negro do Ministério da Justiça, com a presença de representantes das entidades contempladas e das polícias civil e militar e Corpos de Bombeiros.
Leia mais...

Terminam nesta terça-feira as inscrições para estagiários do IFMT

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

Terminam nesta terça-feira (17) as inscrições para estagiários do Instituto Federal de Mato Grosso. A vaga é para acadêmicos do curso Superior de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, que deverá atuar na Reitoria da instituição.
Leia mais...

UFMT vai abrir inscrições para mestrado em Biociências

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

O Programa de Pós-Graduação em Biociências da Faculdade de Nutrição (Fanut), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), oferece 18 vagas para o curso de mestrado em Biociências 2011. As vagas são distribuídas na área de Concentração Nutrição, nas seguintes linhas de pesquisa: Metabolismo e transdução de Sinais; Epidemiologia nutricional; e Nutrição, exercício, rendimento físico e doenças metabólicas.
Leia mais...

Unemat convoca aprovados em segunda chamada no vestibular 2010/2

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

A Universidade do Estado de Mato Grosso divulgou a lista dos candidatos aprovados em segunda chamada do vestibular 2010/2. Para efetuarem as matrículas os convocados devem comparecer nos campi onde estarão cursando o ensino superior. O prazo para efetuarem as matrículas termina nesta quarta-feira (18).
Leia mais...

Educadores de Mato Grosso participam de lançamento do concurso Energias do Mundo

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

Professores do ensino fundamental de Mato Grosso participam do Encontro de Sensibilização que marca o lançamento do concurso Energias do Mundo, hoje (17), de 14h às 18h, no auditório da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), em Cuiabá. O evento, realizado pela Cemat em parceria com as secretarias municipais e estadual de educação, deve reunir cerca de 100 educadores de escolas públicas.
Leia mais...

IFMT emitirá diplomas para quem aprendeu profissão só com a prática

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

Começou ontem o prazo de inscrições para o processo de reconhecimento de saberes do programa de Certificação Profissional e Ingresso em Cursos de Formação Inicial Continuada (CERTIFIC).
Leia mais...

Alunos do Pólo de Ribeirão Cascalheira da UAB/IFMT participaram de curso de extensão em Boas Práticas Laboratoriais no Campus Bela Vista

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

A Universidade Aberta do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT) juntamente com o Campus Cuiabá - Bela Vista do IFMT, receberam os alunos do 5º semestre do curso de Licenciatura em Química do Pólo de Ribeirão Cascalheira para a realização das aulas presenciais do Curso de Extensão em Boas Práticas Laboratoriais. As aulas práticas aconteceram no Laboratório de Química nos dias 7 e 8 de agosto.
Leia mais...

Campus São Vicente realiza projeto de informatização da pecuária leiteira na região da serra

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

Produtores de leite da região de Santo Antônio do Leverger, Jaciara e Juscimeira terão uma ajuda a mais para controlar os custos de sua produção. Uma equipe de professores do Campus São Vicente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) vai implantar um projeto de extensão de informatização pecuária que auxiliará os produtores na administração de suas finanças.
Leia mais...

Falta de professores pode gerar greve em escolas públicas do MT

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010 | por Fernanda Loydi

Nas próximas semanas muitas escolas do Estado podem entrar em greve como forma de protesto contra o impedimento de contratação de professores durante o período eleitoral. "Esta é uma das ações que podem ser utilizadas como mecanismo para pressionar as autoridades que compactuam com esta decisão", apontou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Gilmar Soares.
Leia mais...