Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por Alexandre Alves

Fotos de padre com mulher nua vazam na net; veja vídeo

O padre Dominik Czerwinski, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Peixoto de Azevedo (690 km de Cuiabá), foi afastado hoje pelo bispo Dom Gentil, após fotos do líder religioso com uma mulher nua circularem no Youtube, em forma de vídeo, denominado “Farra do Padre II”.
Leia mais...
Reprodução

Bombeiros localizam todos os corpos de operários soterrados no DF

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

O Corpo de Bombeiros localizou às 15h25 os corpos dos outros dois operários soterrados em uma obra do Hospital Universitário de Brasília na manhã desta quinta-feira (21), informou o major Mauro Sérgio de Oliveira. Mais cedo, o corpo de outro trabalhador já havia sido retirado.
Leia mais...

Prefeito de Diamantino entregou dezenas de filtros de água e cobertores no bairro Buriti

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

Para melhorar a qualidade da água consumida por várias famílias no bairro Buriti, o prefeito Juviano Lincoln entregou dezenas de filtros adquiridos numa parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SETECS).
Leia mais...

Sancionada em MT lei que intensifica fiscalização de crimes contra idosos

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por Pollyana Araújo

Considerados alvos fáceis de criminosos e vítimas constantes de violência doméstica, os cidadãos acima dos 60 anos de idade terão seus direitos defendidos com mais intensidade pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, responsável pela supervisão, fiscalização e avaliação da Política Nacional do Idoso. O projeto, que promove alterações na estrutura da entidade, foi sancionado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) nesta quarta-feira (20).
Leia mais...
Bebê espera há 3 meses por equipamento em MS
Bebê espera há 3 meses por equipamento em MS

Bebê com doença rara espera há 3 meses por equipamento em MS

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

A Justiça em Campo Grande determinou que o governo de Mato Grosso do Sul compre um aparelho de respiração que pode garantir a sobrevivência de um bebê de dez meses, portador de doença genética rara. Segundo a família de Liesse Rodrigues, o equipamento é aguardado há 47 dias, desde que a ação , protocolada em maio, foi deferida .
Leia mais...

Mesmo depois de escândalo, bispo ainda perdoa padre "peladão" da net

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por Laura Petraglia

O bispo diocesano de Sinop, Dom Gentil Delazari, por meio de uma nota de esclarecimento ‘perdoou’ o padre Dominik Czerwinski, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Peixoto de Azevedo (690 km de Cuiabá), afastado depois que fotos dele com uma mulher nua circularam no Youtube, em forma de vídeo, denominado “Farra do Padre II”. O vídeo mostra cenas de nudismo e o padre consumindo cerveja em festas no Rio de Janeiro, sempre ao lado de mulheres.
Leia mais...

Erro médico matou doadora de medula óssea em SP, diz IML

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

O laudo entregue nesta quinta-feira (21) à Polícia Civil confirma que a universitária Luana Neves Ribeiro, de 21 anos, morreu por causa de erros médicos cometidos enquanto esteve internada no Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto, a 440 km de São Paulo. Luana morreu no dia 4 de julho quando era submetida a preparativos médicos para fazer a doação da medula óssea para uma criança com leucemia do Rio de Janeiro.
Leia mais...

Twitter poderá ajudar no combate à dengue

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011

Wagner Meira, cientista da computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), junto com sua equipe, desenvolveu um software capaz de relacionar os tweets de pessoas informando que estão com dengue com os dados oficiais do governo. Assim, poderá ser possível acompanhar em tempo real a disseminação da doença e focar o combate ao mosquito nas áreas mais atingidas.
Leia mais...

Violência já fez 40 vítimas neste mês

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por Silvana Ribas

Vinte e duas pessoas morreram em acidentes de trânsito na Grande Cuiabá nos primeiros 18 dias do mês de julho, enquanto os assassinatos por facas ou armas de fogo fizeram 18 vítimas no mesmo período. Os registros são do Instituto de Medicina Legal de Cuiabá (IML). A falta de consciência dos condutores, ausência de fiscalização por meio de equipamentos e agentes de trânsito aliado aos problemas estruturais das vias contribuem para o crescimento das mortes na Capital e Várzea Grande. No primeiro semestre deste ano foram registrados 450 acidentes em Cuiabá envolvendo apenas motociclistas, contra 895 registrados ao longo de 2010, informou o coronel PM Wilson Batista, comandante do Batalhão de Trânsito Urbano de Rodoviário (BPMTran).
Leia mais...

Mato Grosso tem só 130 peritos

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por Aline Chagas

Falta de peritos suficientes para atender a demanda é um dos motivos que faz com que demorem a ser investigados os crimes em Mato Grosso. Atualmente existem no Estado cerca de 130 profissionais, divididos em 5 pólos para atender os acidentes de trânsito, homicídios, crimes contábeis, entre outros. A informação é do perito mato-grossense Lino Leite de Almeida, que lançou um livro sobre o trabalho feito por estes profissionais em acidentes de trânsito.
Leia mais...