Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011

Parque Tecnológico de MT custará R$ 100 milhões

Para a construção do 1º Parque Tecnológico de Mato Grosso serão necessários R$ 100 milhões. Esta é a estimativa feita pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e pela Agência Executora das Obras da Copa do Mundo em Cuiabá (Agecopa).
Leia mais...

Eleitores vão voltar às urnas em setembro em Curvelândia (MT)

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) definiu o dia 4 de setembro de 2011 para a realização da eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município de Curvelândia, distante 311 quilômetros de Cuiabá.
Leia mais...

Sindicato dos Investigadores de MT garante manter greve declarada ilegal

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011 | por Ericksen Vital

O presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Siagespoc), Cledison Gonçalves da Silva, declarou por meio de nota oficial, divulgada nesta sexta-feira (22), que a greve deve continuar no estado. “Não iremos suspender o nosso movimento”, disse o presidente do sindicato, um dia após a Justiça declarar ilegal a paralisação dos investigadores e escrivães.

 

Leia mais...

Funcionário é encontrado ferido após suposta tentativa de homicídio

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011 | por Priscilla Vilela

Um homem ficou gravemente ferido em um acidente de trabalho na Fazenda Amália, próximo ao município de Juína (734 km de Cuiabá). A vítima teria caído em cima de uma faca, porém, a pessoa que o socorreu, informou à polícia que o rapaz seria vítima de tentativa de homicídio.
Leia mais...

Obra irregular na Avenida Miguel Sutil é demolida pela prefeitura

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários (SMAAF), realizou na tarde desta sexta-feira (22) a demolição de uma garagem de veículos, obra irregular que estava sendo edificada dentro da faixa de domínio público na Avenida Miguel Sutil, nas proximidades do Clube Círculo Militar.
Leia mais...

Pesquisador do IBGE diz que muitos se autoclassificam morenos para não se declarar negros

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011

A população brasileira sabe qual é a própria raça ou cor. Pesquisa divulgada hoje (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que 96% dos brasileiros conseguem autoclassificar-se e que 65% usam uma das cinco categorias do órgão.
Leia mais...

Estado nega tratamento de bebê e tem conta bloqueada

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011

Com menos de seis meses de vida, o recém nascido A.R.P., portador de Hidrocefalia associada a hipertensão intra-craniana com perda progressiva da visão, já trava uma luta para manter-se vivo. Com risco de ter sequelas neurológicas e de morte prematura, o bebê está à espera de uma vaga em UTI para realização da cirurgia indicada pelos médicos.
Leia mais...

Receita Federal apreende cocaína dentro de livros em Viracopos

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011

Cerca de 1,5 kg de cocaína foi apreendido por funcionários da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (22). De acordo com o órgão, a droga estava escondida nas capas de dois livros. A encomenda tinha como destino a cidade de Palma de Mallorca, na Espanha.
Leia mais...

Filhos de políticos nas escolas públicas

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por Cristovam Buarque

Em lugares como Reino Unido e Cingapura, políticos nem pensam em colocar os filhos em escolas particulares. Os eleitores não aceitariam essa escolha.
Leia mais...

Mato Grosso está entre os primeiros com alto índice de mortes no trabalho

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por Karoline Kuhn

Um levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego aponta que pelo menos 34 pessoas morreram, de janeiro a junho deste ano, em acidentes de trabalho, no Estado. O órgão público destaca também que, neste período, pelo menos 12,7 mil ações fiscais foram realizadas e, destas, 7,2 mil resultaram em autuações (início do processo administrativo que pode resultar na aplicação de multa). Embargos e interdições passam de 2 mil no período.
Leia mais...