Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Silvana Ribas

Trânsito mata 4 em poucas horas

Em menos de 24 horas o trânsito matou 4 pessoas na Grande Cuiabá. Uma delas foi o aposentado Almerindo Soares de Oliveira, 78, atropelado por um caminhão por volta das 10h50 de segunda-feira. O acidente aconteceu na avenida principal do bairro Pedra 90, setor 2, próximo ao terminal de transporte coletivo. Segundo testemunhas, a vítima estava no meio da pista da rua 72, quando teve a visão obstruída por um coletivo estacionado. O caminhão ainda tentou desviar do idoso, mas ele acabou sendo atingido pela lateral do baú e morreu instantaneamente.
Leia mais...

Redução das queimadas em MT é outro grande desafio

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

Outro desafio do Estado é reduzir, em 68%, as queimadas durante o período proibitivo, que começou em julho e vai até outubro. Porém, novos investimentos para ações de prevenção e combate devem ficar para o ano que vem. O projeto para implantação de uma base de combate em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) foi aprovado pelo Fundo Nacional da Amazônia, no valor de R$ 12 milhões, mas a previsão é que a estrutura comece a operar em 2012.
Leia mais...

Motoristas terão de pagar pedágio para trafegar em trecho da MT-130

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Pollyana Araújo

Leia mais...

Dois são presos por adulteração e idoso morre atropelado

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

Dois homems foram presos em Matupá (695 Km ao norte de Cuiabá) por adulteração de veículo que apresentava sinais de violação no chassi e nas tarjetas de identificação. Foram presos o proprietário do Fiat Strada placa NGO 6930 (GO) Walmir Brembatti e o condutor Emerson Oliveira Mendonça.
Leia mais...

Tráfego na BR-163/364 estará interditado hoje à tarde

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Alexandre Alves

Os motoristas que precisarem se locomover entre Cuiabá e a região Norte do Estado devem estar atentos a uma interdição da BR-364, na Serra de Nobres, nos dois sentidos, entre as 12h e 15h desta terça-feira.
Leia mais...

Mais de 4 mil ton de embalagens de agrotóxicos destinadas

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

No primeiro semestre do ano, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) encaminhou para o destino ambientalmente correto 18.635 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Esse volume representa um crescimento de 11% em relação ao mesmo período de 2010, quando foram processadas 16.838 toneladas. Somente em junho, foram retiradas das unidades de recebimento do país 3.712 toneladas de embalagens e 93% desse material seguiu para reciclagem.
Leia mais...

Projeto Rondon inicia atividades em Arenápolis

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Rafaell Milas

O projeto Rondon é o maior projeto social do país, é coordenado pelo Ministério da Defesa e com apoio das Forças Armadas, que teve inicio no dia 18/07 e vai até o dia 29/07 e o objetivo é integrar universitários com as comunidades de todo o país, de maneira que possam por em prática os conhecimentos adquiridos nas universidades e as comunidades que recebem os rondonistas são beneficiadas com os serviços e orientações prestadas pelo Projeto Rondon.
Leia mais...
O motoqueiro está debaixo da carreta
O motoqueiro está debaixo da carreta

Motoqueiro é atropelado por carreta bitrem e morre na hora na BR-070

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Ronaldo Couto

Um motoqueiro foi atropelado por uma carreta bitrem quando fazia o contorno, em alta velocidade, no trevo da BR-070, mas ele não conseguiu concluir a manobra e acabou embaixo do outro veículo. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (19)
Leia mais...

Moedas estão em falta no comércio de Sorriso

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Larissa Gribler

O velho hábito de se guardar moedas em cofrinhos, ou simplesmente descartá-las por não gostar de carregá-las, se tornou um transtorno para os comerciantes de Sorriso. Na hora de pagar pequenas despesas, o pagamento é feito geralmente com o cartão ou com notas grandes o que dificulta o repasse do troco. 
Leia mais...

Os rondonistas já estão em Nova Olímpia.

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

A equipe de professores e universitários integrantes do Projeto Rondon, operação ‘Tuiuiu’ foram recepcionados de forma calorosa e animada na noite de segunda-feira (18) com a apresentação da peça teatral ‘Bem Vindos à Secolândia’, pelo grupo NÓ no Cine Teatro Municipal.
Leia mais...