Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por Karoline Kuhn

Contratações aumentam e Sinop tem o 4º melhor resultado

Com saldo positivo de 430 empregos gerados a mais, mês passado, Sinop é o quarto na relação das cidades com mais de 30 mil habitantes onde houve melhor desempenho na geração de empregos. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o comércio foi um dos setores que mais contribuíram para o crescimento, com 141 admitidos a mais.
Leia mais...

Social promove Conferência do Idoso nesta quinta

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Denise em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, realiza  nesta quinta-feira (21), das 12 às 17 horas, na Escola São José, a I Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, com o tema “O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”, com o objetivo de discutir políticas públicas que serão levadas a Conferência Estadual do Idoso e entre os dias 23 e 25 de novembro, em Brasília.
Leia mais...

Empresa é suspeita de anunciar empregos fantasmas em BH

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

A Polícia Civil investiga uma empresa de Belo Horizonte suspeita de anunciar vagas de emprego inexistentes e obrigar os candidatos a vender cartões de benefício em troca do trabalho. De acordo com a polícia, cinco pessoas que participariam do esquema foram presas nesta quarta-feira (20) na sede da empresa, que funcionava em uma sala alugada dentro de um hotel na Avenida Amazonas, no Centro da capital.
Leia mais...
A pró-reitora e outros dois servidores foram assassinados quando retornavam de uma reunião em Cuiabá
A pró-reitora e outros dois servidores foram assassinados quando retornavam de uma reunião em Cuiabá

Servidor acusado de mandar matar pró-reitora da UFMT irá a júri popular

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por Débora Siqueira

O funcionário público federal Jorge Luiz Tabory, acusado de ser mandante do assassinato da pró-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) , campus de Rondonópolis, Sorahia Miranda de Lima e dos servidores Luiz Mauro Pires Russo e Alessandro Luiz Fraga, deve enfrentar júri popular pelo triplo homicídio em outubro deste ano. A data ainda será definida pelo juiz federal Francisco Alexandre Ribeiro. O crime foi cometido em 27 de novembro de 2007.
Leia mais...

Ponto crítico do PS, ortopedia tem menor aumento em atendimentos

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por Lucas Bólico

O Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) ampliou no último mês os atendimentos em quase todas as áreas. O setor da ortopedia, um dos mais críticos no hospital, é o que teve o menor aumento.
Leia mais...

Mais de 500 inquéritos estão amontoados em delegacia

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por KATIANA PEREIRA

A greve geral dos escrivães e investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso, retomada na última terça-feira (19), após rejeitarem proposta do Governo do Estado, tem refletido diretamente no andamentos inquéritos. Somente na Delegacia Especializada de Proteção a Pessoa,  já se acumulam mais de 500 processos de investigação.
Leia mais...

Polícia investiga mortes de jovens encontrados carbonizados em Diamantino MT

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

Um inquérito foi instaurado para investigar a morte de dois rapazes, cujos corpos foram encontrados carbonizados na esquina de uma rua, em um bairro periférico de Diamantino, a 209 quilômetros de Cuiabá. No local também havia velas, bebidas e cigarros, onde supostamente teria sido realizado um ritual de magia negra. Uma das vítimas teve os órgãos genitais arrancados, segundo o delegado Marcelo Graciano da Silva, responsável pelas investigações.
Leia mais...

Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde recebe dez novos soldados

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por Danieli Marcante

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (20), a apresentação oficial dos dez novos soldados bombeiros e que farão parte da 13º Companhia de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde (354 quilômetros de Cuiabá). 
Leia mais...
Moradores de rua são lembrados pelo MPE. Promotor exige ação da prefeitura para atender essas pessoas.
Moradores de rua são lembrados pelo MPE. Promotor exige ação da prefeitura para atender essas pessoas.

Promotoria faz raio-X sobre moradores de rua no interior de MT

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por Ronaldo Couto

Em uma ação inédita em Barra do Garças, o Ministério Público Estadual (MPE) foi para as ruas levantar o número de moradores de rua do município e exigir uma atenção maior  da Secretaria Municipal de Ação Social. A blitz social foi coordenada pelo promotor Marcos Brant , em conjunto com a Polícia Militar e aprefeitura .
Leia mais...

Falta de atenção causa mais um acidente de trânsito

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

Na manhã desta quinta-feira (21) na avenida Natalino João Brescansin com a rua Bené, uma caminhonete S-10 placa AFK-9518 de Sinop não respeitou o sinal vermelho e atingiu uma pick-up Strada Strada Placa JAN -1140 de Não Me Toque – RS. Ninguém se feriu.

Leia mais...