Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

Três operários são soterrados em obras de hospital em Brasília

Três operários foram soterrados na manhã desta quinta-feira (21) em obra de construção do Instituto da Criança e do Adolescente (ICA) , do Hospital Universitário de Brasília (HUB), segundo a assessoria do hospital.
Leia mais...
Mariana Zoccoli/G1

Mato Grosso é o 4º que mais tem lixão no Brasil

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

No último domingo (17) o programa Fantástico apresentou a realidade revoltante de lixo hospitalar sendo jogado em lixões a céu aberto em várias capitais brasileiras. Não se pode dizer que Mato Grosso esteja fazendo o mesmo, mas, a julgar pela falta de aterros, uma situação comprovada num estudo realizado em todo o País, constata-se que na maioria das cidades mato-grossenses o destino do lixo produzido pela população vai parar nos lixões a céu aberto. Esse fato colocou Mato Grosso com o quarto pior índice de destinação do lixo no Brasil.
Leia mais...

Defesa Civil alerta para variação de temperaturas amanhã no Estado

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por Karoline Kuhn

As temperaturas deverão ficar bem diferentes, amanhã, em Mato Grosso, segundo alerta da Defesa Civil com base nas informações do Instituto Nacional de Metereologia (INMET). Isto, porque, a previsão é de declínio de temperatura nas regiões centro-sul e oeste do Estado devido a uma frente fria que avança do Sul do país para a região Centro-Oeste.
Leia mais...

Prefeito pede apoio da população contra queimadas em Diamantino

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

O prefeito Juviano Lincoln conclamou os munícipes de Diamantino que contribuam para que o ar tenha cada vez mais qualidade no município, o gestor pediu apoio da população para não provocar queimadas.
Leia mais...
Mato Grosso já tem cinco mortes por dengue.
Mato Grosso já tem cinco mortes por dengue.

Estado confirma mais uma morte por dengue em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso confirmou nesta quinta-feira (21)  a sexta morte por dengue. O balanço divulgado nesta quinta-feira aponta ainda que o índice geral de casos reduziu no estado. De 1º de janeiro a 21 de julho do ano passado foram notificados 40.391 casos da doença em Mato Grosso, o que representa uma redução de mais de 32 mil notificações ao comparar com o mesmo período do ano passado.
Leia mais...

Suposta filha de magistrada forja sequestro e estupro

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por Alline Marques

Uma mulher que teria sido supostamente confundida com a filha de uma juíza da Cuiabá forjou o próprio sequestro e armação foi descoberta pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil. Ela relatou o crime no dia 14 de julho, o que deixou todo o Poder Judiciário alarmado, pois levantou-se a suspeita de que os filhos dos magistrados de Mato Grosso estariam correndo risco.
Leia mais...

Termina nesta sexta-feira a vacinação contra Poliomielite

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

A Secretaria de Saúde de Várzea Grande (SMS/VG) por meio da diretoria de Vigilância em Saúde reforça aos pais para que levem seus filhos a um posto de saúde mais próximo de sua casa e vacine seu filho contra o vírus da Poliomielite, pois, nesta sexta-feira (22) é o último dia de prorrogação da campanha nacional, cujo público alvo são crianças menor de cinco anos.
Leia mais...

Com mais de 500 atletas, começa o VII Festival de Férias em Diamantino

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

Começou na noite de quarta-feira (20) o VII Festival de Férias 2011 na quadra do bairro São Benedito, a secretária estadual de Educação, Rosa Neide Sandes, esteve presente na cerimônia de abertura dos jogos e elogiou os trabalhos da gestão municipal.
Leia mais...

Bebê atirado no chão pela mãe morre em hospital na Zona Leste de SP

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

O bebê de 3 meses que foi atirado ao chão pela própria mãe durante uma discussão com o marido no Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo, morreu nesta quinta-feira (21), segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, a menina estava internada em estado grave no Hospital Santa Marcelina, também na Zona Leste, quando sofreu uma parada cardíaca. Ela chegou a ser reanimada, mas morreu logo depois.
Leia mais...

Nortão: bispo afasta padre que aparece em vídeo com mulher nua

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

O bispo diocesano Dom Gentil Delazari confirmou, hoje, o afastamento de suas funções do padre Dominik Czerwinski, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Peixoto de Azevedo, que aparece em um vídeo, postado no You Tube, abraçado a uma mulher, nua, em quarto de um hotel, no Rio de Janeiro. A diretoria da paróquia pediu o afastamento do sacerdote após a divulgação dos vídeos onde aparecem imagens dele e da mulher no Cristo Redentor, na praia, em uma escola de samba e, por último, no hotel. A mulher seria de Peixoto. O padre teria ido de férias ao Rio em sua companhia.
Leia mais...