Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011 | por Débora Siqueira

Prefeitura não faz repasse e servidores ficam com “nome sujo”

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) denuncia que alguns servidores que fizeram empréstimo consignado com desconto na folha de pagamento estão com restrição de crédito no Serasa porque a prefeitura não repassou o pagamento referente a outubro a instituição financeira, muito embora o valor do débito tenha sido descontado na folha de pagamento dos funcionários.
Leia mais...

Fórum pró-divisão do Estado promete esquentar ânimos

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011 | por Laura Petraglia

Acontece neste sábado (3), no município de Porto Alegre do Norte, o I Fórum Dividir para Crescer. O evento deve reunir, na quadra coberta do município, lideranças da região e autoridades como deputados estaduais, federais e senadores.
Leia mais...

Ministra diz discordar de dados da Unicef sobre pobreza de jovens

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011

A ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome e à Pobreza) saiu em defesa das políticas públicas adotadas desde o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e declarou discordar de dados divulgados, na última quarta-feira (30), pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), que apontam o aumento da pobreza extrema entre jovens de 12 a 17 anos, entre 2004 e 2009 --período que coincide com a implantação do programa Bolsa Família.
Leia mais...

"Reafirmo palavra por palavra", diz relatora do caso Lupi em conselho

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011

Apesar de o relatório da Comissão de Ética sobre o ministro Carlos Lupi (Trabalho) ter desagradado a presidente Dilma Rousseff, a autora do documento, Marília Muricy, afirmou nesta sexta-feira (2) que reafirma sua posição "palavra por palavra, vírgula por vírgula, ponto e vírgula por ponto e vírgula".
Leia mais...

TSE pede ao PSD que apresente lista de deputados para decidir sobre fundo

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Marcelo Ribeiro determinou ao PSD que apresente a relação de deputados e de filiados que disputaram uma vaga na Câmara dos Deputados na eleição de 2010.
Leia mais...

Em 2010, fraudes na Saúde em Tangará envolveram R$ 6 milhões, aponta Tribunal de Contas

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) revelou ontem que, após auditoria em procedimentos licitatórios realizados nas gestões dos ex-prefeitos José Jaconias da Silva e Júlio César Ladeia durante o ano de 2010 foram detectadas novas irregularidades envolvendo recursos da área de Saúde. Segundo o estudo técnico do TCE, fraudes com recursos da Sáude continuaram mesmo após a Prefeitura de Tangará da Serra ter rompido o contrato irregular que tinha com a Oscip Idheas.
Leia mais...

Desembargador nega devolução de carreta Scania com madeira ilegal

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011 | por Alexandre Alves

O desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) Carlos Olavo negou mandado de segurança a um empresário que pretendia liberar uma carreta Scania, apreendida há alguns meses, carregada com madeira sem o devido desembaraço ambiental. A Scania é emplacada em União do Sul (660 km de Cuiabá) e foi parada em uma fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) na BR-163, em Sinop.
Leia mais...

Governo apresenta projeto do VLT nesta sexta

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011

Governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou a realização de reunião ampliada, nesta sexta-feria (02), às 15h, no Palácio Paiaguás, para apresentação do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e do Termo de Referência, que sustenta a escolha. Com meta de acabar com a polêmica sobre o tema, em razão da substituição do modal Bus Rapid Transit (BRT), avisou que o encontro contará com participação de representantes dos Ministérios Público FEderal e Estadual, Auditoria Geral da União (AGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e dos demais órgãos de fiscalização, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), além de parlamentares e especialistas na área.
Leia mais...

Greve paralisou 80% dos juízes do Trabalho, diz associação

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011

Cerca de 80% dos juízes do Trabalho do país aderiram ontem a uma paralisação para reivindicar aumento salarial, segundo informação da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho).
Leia mais...

DEM pedirá que Procuradoria entre com ações contra Lupi

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011

O DEM vai pedir nesta quinta-feira (1º) à Procuradoria que entre com uma ação civil pública e uma ação penal contra o ministro Carlos Lupi (Trabalho) pelo acúmulo indevido de cargos públicos.
Leia mais...