Publicado em Sábado - 03 de Dezembro de 2011

Foto inédita mostra Dilma com 22 anos sendo interrogada por militares

A vida quer coragem (Editora Primeiro Plano), do jornalista Ricardo Amaral, chega às livrarias na primeira quinzena de dezembro. A foto abaixo, inédita, está no livro que conta a trajetória de Dilma Rousseff da guerrilha ao Planalto. Amaral, que foi assessor da Casa Civil e da campanha presidencial, desencavou a imagem no processo contra Dilma na Justiça Militar. A foto foi tirada em novembro de 1970, quando a hoje presidente da República tinha 22 anos. Após 22 dias de tortura, ela respondia a um interrogatório na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro.  
Leia mais...

De cantor sertanejo a engraxate, PTB define 50 pré-candidatos a vereador (Veja nomes)

Publicado em Sábado - 03 de Dezembro de 2011 | por Julia Munhoz

A Executiva Municipal do PTB de Cuiabá esteve reunida recentemente com os pré-candidatos do partido que disputarão as vagas de vereador nas eleições de 2012. O fato curioso é pela variedade de nomes que compõe a lista dos 50 pretensos candidatos, que surgem do universo da música sertaneja até o engraxate. A expectativa é eleger seis vereadores pela sigla.
Leia mais...

Advogado diz que OAB trabalha para opinião pública

Publicado em Sábado - 03 de Dezembro de 2011 | por ISA SOUSA

O advogado Darlan Martins Vargas afirmou ao MidiaJur que admite a possibilidade de ser candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. Com discurso incisivo, ele criticou o atual papel protagonizado pela entidade. Segundo ele, "em busca de mídia", a instituição "esqueceu o real motivo de sua existência".
Leia mais...

"Revolta" no Senado leva governo a temer traição do PMDB em votações

Publicado em Sábado - 03 de Dezembro de 2011

Com aval de líderes do partido, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), enviou nos últimos dias um "recado" à presidente Dilma: seu partido, o PMDB, está insatisfeito e quer mais interlocução com o Planalto, informa reportagem de Andréia Sadi, Márcio Falcão e Catia Seabra, publicada na Folha deste sábado (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Leia mais...

Pará perderá matéria-prima com divisão do Estado

Publicado em Sábado - 03 de Dezembro de 2011

O Pará perderá a sua produção mineral e agropecuária para Carajás e Tapajós caso a divisão do Estado seja aprovada no plebiscito a ser realizado no próximo dia 11.
Leia mais...

Em dez anos, só uma multa é paga por vazamento de óleo

Publicado em Sábado - 03 de Dezembro de 2011

Nos últimos dez anos, o Ibama recebeu pagamento de apenas uma multa por poluição por petróleo, informa reportagem de Claudio Angelo publicada na Folha deste sábado.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Leia mais...

Empresária critica paralisação dos juízes, que "deveriam dar o exemplo"

Publicado em Sábado - 03 de Dezembro de 2011

"Eles deveriam dar exemplo, mas os próprios juízes são a favor da algazarra." O desabafo da empresária Luzanira Rodrigues da Silva resume as reclamações ouvidas pela Folha em frente ao Fórum do Trabalho da Barra Funda (zona oeste de SP) na tarde de quinta-feira.
Leia mais...

PSC fica com 5% dos salários de servidores comissionados, diz site

Publicado em Sábado - 03 de Dezembro de 2011

Partido com 16 deputados em exercício atualmente na Câmara, o PSC retém 5% dos salários de seus funcionários comissionados, de acordo com reportagem publicada no site "Congresso em Foco".
Leia mais...

Governador Silval Barbosa parte para a quarta edição da Rota da Integração

Publicado em Sábado - 03 de Dezembro de 2011

Governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e comitiva irão percorrer a região de Nobres e do rio Manso, regiões de grande potenciais turísticos O governador Silval Barbosa acaba de deixar o Palácio Paiaguás, em Cuiabá, rumo ao município de Nobres (146 km a Médio-Norte de Cuiabá). Neste sábado (03.12), ele lidera a expedição Rota das Águas - Manso, a quarta edição da Rota da Integração. O governador irá percorrer a região deste município, uma região de grande potencial turístico graças às suas atrações naturais, como lagoas de água cristalina, cachoeiras e grutas. 
Leia mais...

Deputados recebem "auxílio-paletó" em ao menos dez Estados

Publicado em Sábado - 03 de Dezembro de 2011

Assembleias Legislativas de ao menos dez Estados pagam a seus deputados o equivalente a 15 salários por ano.
Leia mais...