Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 02 de Dezembro de 2011 às 23:47

    Imprimir


O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Marcelo Ribeiro determinou ao PSD que apresente a relação de deputados e de filiados que disputaram uma vaga na Câmara dos Deputados na eleição de 2010.

Ribeiro também quer que a lista tenha os partidos que eles estavam quando disputaram a eleição.

Segundo o ministro, os deputados, os candidatos e os outros partidos serão intimados sobre a intenção do PSD de aumentar sua participação na divisão do Fundo Partidário.

No pedido apresentado ao TSE, o PSD informou que tem 52 deputados, que juntos tiveram 4 milhões de votos em 2010.

O partido argumenta ainda que tem também dois senadores, dois governadores, seis vice-governadores, 104 deputados estaduais, 559 prefeitos e cerca de 6.000 vereadores, além de 149 mil filiados.

Com base nesses números, o PSD alega ter o direito a uma participação maior no Fundo Partidário.

"No caso do PSD, tendo em conta que o partido representa a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados, com representação em todo país, é imperiosa a necessidade de acesso ao Fundo Partidário de forma proporcional, como condição de sobrevivência e funcionamento da própria legenda", afirma no pedido.

A legenda reclama ter recebido R$ 42 mil em outubro. Segundo o PSD, o valor é "absolutamente desproporcional e muito aquém do mínimo necessário para um partido do tamanho do PSD, considerados seus 4.582 órgãos de direção municipal e 27 estaduais".   






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/47286/visualizar/