Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011

Edital de licitação dos Correios sai em 15 dias

Os Correios vão publicar o edital de licitação de aproximadamente mil agências franqueadas na primeira quinzena de dezembro. A empresa espera concluir todo o processo de licitação até abril de 2012.
Leia mais...

Governo sanciona lei que muda política de defesa da concorrência

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira a lei que reformula o SBDC (Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência), com o objetivo de torná-lo mais eficaz na defesa de mercados e dos consumidores.
Leia mais...

Medidas para incentivar exportações da indústria começam a valer hoje

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, anunciou nesta quinta-feira (1º) a regulamentação do Reintegra (Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras). A partir de hoje os empresários brasileiros terão direito a devolução, em espécie ou em forma de compensação de débitos com a Receita Federal, de até 3% do valor exportado em manufaturados.
Leia mais...

Membro da Comissão de Ética diz que faltou decoro a Carlos Lupi

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011

As declarações irônicas dada pelo ministro Carlos Lupi (Trabalho) pesaram na decisão da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, que recomendou ontem à presidente Dilma Rousseff que exonere o ministro.
Leia mais...

Riva diz que Mato Grosso é bode expiatório para queda de ministro

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011 | por Alline Marques

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), ferrenho defensor da escolha do modal Veículo Leve sobre Trilho (VLT) para Cuiabá, disse acreditar que Mato Grosso está sendo usado como “bode expiatório” para embasar a derrubada do ministro das Cidades, Mário Negromonte.
Leia mais...

Inexperiência de Fernando Haddad preocupa PT

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011

A falta de experiência do ministro da Educação e pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, já incomoda a equipe da presidente Dilma Rousseff, informa reportagem de Catia Seabra e Andréia Sadi, publicada na Folha desta quinta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Leia mais...

Medida reduz imposto sobre financiamentos e investimento em Bolsa

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011

O governo reduziu nesta quinta-feira (1º) a alíquota de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) incidente sobre operações de crédito para pessoa física, como financiamentos de automóveis e cheque especial. A alíquota passou de 3% para 2,5% ao ano.
Leia mais...

Oposição classifica situação de Lupi como insustentável

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011

Líderes da oposição classificaram a situação do ministro Carlos Lupi (Trabalho) como insustentável e avaliam que a presidente Dilma Rousseff não pode esperar mais "nenhum minuto" para substituí-lo.
Leia mais...

Em Brasília, Prefeito Farid e Secretária de Saúde Helena assinaram o termo de implantação do programa Saúde mais perto de você

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde está investindo cada vez mais na atenção básica. Com a construção, a reforma e a ampliação das Unidades Básicas de Saúde. Melhorias na estrutura e na qualidade do atendimento dessas unidades. Definindo critérios de avaliação e repassando mais recursos para quem atende melhor. E oferecendo novas ferramentas, como o Telessaúde, um suporte clinico à distância para os profissionais da saúde.
Leia mais...

Riva admite que VLT pode não ficar pronto para a Copa

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011 | por Lucas Bólico

Um defensor ferrenho da implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá, o deputado estadual José Riva (PSD) admitiu hoje (1º) a possibilidade de o modal não ficar pronto a tempo para o mundial de 2014, ainda que a competição ttenha sido o principal pretexto utilizado para a implantação do transporte na capital. Mas segundo ele, isso não chega a ser um problema, uma vez que a preocupação é com o legado a ser deixado na cidade após a Copa.
Leia mais...