Publicado em Sábado - 08 de Abril de 2023 | por Igor Veiga Carvalho

Opinião Cuiabá, terra de oportunidades!

A Vila do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, por muito tempo conservou peculiares características provincianas. É possível, no centro histórico da cidade verificar na arquitetura colonial traços marcantes da época em que o pequeno vilarejo funcionava em torno da extração de ouro.

Leia mais...

Opinião A mudança na liderança

Publicado em Sábado - 08 de Abril de 2023 | por Mário Quirino

Flexibilidade. A flexibilidade é uma habilidade fundamental para os líderes do futuro, já que as empresas precisam se adaptar rapidamente às mudanças do mercado e da sociedade. Os líderes do futuro serão aqueles que conseguirem se adaptar às mudanças, reagir rapidamente e tomar decisões ágeis.

Leia mais...

Opinião Polícia, sociedade e respeito

Publicado em Sábado - 08 de Abril de 2023 | por Graci Ourives de Miranda

Autoridade reflitam, é dever melhorar a vida da população vulnerável. Imprensa visitem as delegacias. Os servidores trabalham no limite. Todos merecem viver e trabalhar felizes e com igualdade. Leitores reflitam cobrem sobre os discursos.

Leia mais...

Opinião A atenção primária e saúde para todos

Publicado em Sexta - 07 de Abril de 2023 | por Natasha Slhessarenko

Aproveitando o Dia Mundial da Saúde, vamos discorrer aqui sobre o que e como é o papel da atenção primária no Sistema Único de Saúde (SUS) para a prevenção e promoção da saúde para todos.

Leia mais...

Opinião O que foi o saladeiro?

Publicado em Sexta - 07 de Abril de 2023 | por Wilson Pires de Andrade

Os outros dois sócios desse empreendimento foram Eugênio Agostinho Curvo e Plácido Flaviano Curvo que foram figuras de projeção dos meios comerciais e sociais de Cuiabá, destacando-se entre os filhos o jovem e educadíssimo, médico Dr. José Curvo.

Leia mais...

Opinião Alternativa para investidores e expansão do agro no país

Publicado em Sexta - 07 de Abril de 2023 | por Gilberto Gomes da Silva

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que disciplina, fiscaliza e desenvolve o mercado de valores mobiliários no Brasil, regulamentou os Fiagros por meio da Resolução nº 39/21, em caráter experimental, após a aprovação da Lei nº 14.130/2021 pelo Congresso Nacional.

Leia mais...

Opinião Na história

Publicado em Sexta - 07 de Abril de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Goulart era vice-presidente e assumiu a presidência depois da renuncia de Jânio Quadros que ganhara a eleição de Henrique Teixeira Lott, um general do Exército. Talvez, se o Lott tivesse ganho a eleição, não se teria a ditadura militar.

Leia mais...

Opinião Impedimentos éticos para nomeação de novos Ministros no STF

Publicado em Quinta - 06 de Abril de 2023 | por Marcelo Figueiredo

Teoricamente, um jovem de 35 anos poderia ser nomeado para o STF. Entretanto, é quase impossível que alguém com essa idade tenha experiência mínima suficiente para ocupar tal cargo, ainda que fosse um pequeno gênio do Direito.

Leia mais...

Opinião O gás para os descartados

Publicado em Quinta - 06 de Abril de 2023 | por Wagner Balera

Se você toma conhecimento de que uma pessoa de baixa renda vai casar é porque, com certeza, ela conseguiu comprar o fogão. Aí começa a se delinear o problema do custo do gás.

Leia mais...

Opinião Traumas não causam câncer

Publicado em Quinta - 06 de Abril de 2023 | por Manoela Regina Alves Corrêa Barros

Antes de começar a discorrer sobre a relação emocional e o surgimento do câncer, se é que existe uma, é importante ressaltar que sou uma médica radioterapeuta que trabalha com a ciência, mas reconhece os poderes de cuidar do corpo e do bem-estar como aliados no tratamento.

Leia mais...