Publicado em Quinta - 20 de Abril de 2023 | por Renan Oliveira

Opinião A importância do oncoginecologista

As mulheres procuram diariamente atendimento no ambulatório de cirurgia oncológica, sejam pelos sintomas, sejam encaminhadas por outras especialidades (ginecologista) e até mesmo para consultas de prevenção.

Leia mais...

Opinião Os 5 tratamentos que prometem mudar a vida de um casal

Publicado em Quarta - 19 de Abril de 2023 | por Bruna Ghetti

Hoje falo dos 5 tratamentos mais procurados que podem ser realizados isoladamente ou em conjunto, para potencializar os resultados, dependendo da avaliação médica.

Leia mais...

Opinião A importância da nutrição na gravidez

Publicado em Quarta - 19 de Abril de 2023 | por Giovana Fortunato

A importância da qualidade da alimentação na saúde da mulher é parte fundamental do cuidado feminino, mas para isso é importante entender que comer de forma saudável não significa fazer dietas restritas, mas sim ter uma alimentação que garanta nutrientes essenciais em todas as fases da sua vida.

Leia mais...

Opinião Vamos malhar nossa laringe e faringe?

Publicado em Quarta - 19 de Abril de 2023 | por Sonia Mazetto

O que muitas pessoas não sabem é que o trabalho de motricidade orofacial torna possível um quadro apneico grave regredir para médio ou leve, porque vai trabalhar o posicionamento e a tonificação das estruturas.

Leia mais...

Opinião Quando o agro deve se comunicar?

Publicado em Quarta - 19 de Abril de 2023 | por Ana Sampaio

É com simplicidade e clareza que ela vai entender que a carne moída da almôndega precisa da lavoura de grãos. É a união que se faz uma boa comunicação institucional.

Leia mais...

Opinião O que vem depois do fim?

Publicado em Terça - 18 de Abril de 2023 | por Roberta D'Albuquerque

Nunca esqueço dela, tão charmosa, o cabelo voando, um sorrisinho de canto de boca, falando em Fevereiros, aquele documentário que todo mundo devia assistir: “A vida toda foi assim, tudo que eu fizer, quando eu viajar, o que eu comprar, o que eu gostar, o que eu achar que é bonito, eu separo pra fevereiro”.

Leia mais...

Opinião Você é um empreendedor Workaholic?

Publicado em Terça - 18 de Abril de 2023 | por Leonardo Chucrute


É extremamente importante buscar sempre o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. Uma coisa não deve prevalecer sobre a outra para que não haja perdas significativas na sua qualidade da vida. Muitos workaholics acabam até negligenciando a saúde.

Leia mais...

Opinião O controle de preço da OPEP+

Publicado em Terça - 18 de Abril de 2023 | por Claudyson Martins Alves

Analistas e especialistas confirmam que a Opep+ tem um poder de precificação muito significativo, e o corte surpresa é consistente com sua nova doutrina de agir preventivamente sem perdas significativas de participação de mercado.

Leia mais...

Opinião Conservação e degradação

Publicado em Segunda - 17 de Abril de 2023 | por Juacy da Silva

Só por ocasião da Assembléia Geral da ONU, em dezembro de 2013, que foi aprovada a criação do DIA MUNDIAL DE CONSERVACÃO DO SOLO, a ser comemorado anualmente, no dia 05 de Dezembro, a partir de 2014.

Leia mais...

Opinião O bairrismo cuiabano

Publicado em Segunda - 17 de Abril de 2023 | por Gabriel Novis Neves

Sofri bulling por falar com o sotaque cuiabano, sem chiado do carioca, no Colégio Anglo Americano, frequentado na sua maioria por estudantes nascidos no Rio de Janeiro.

Leia mais...