Publicado em Segunda - 27 de Março de 2023 | por Elesbãoo Moreno

Opinião A marcha da insensatez

Simplesmente quis extinguir a Petrobrás, sob o argumento de que o Japão não tinha uma gota de óleo e estava, à época, entre os 4 países mais ricos do planeta.

Leia mais...

Opinião A pobreza de nossas crianças

Publicado em Segunda - 27 de Março de 2023 | por Luiz Henrique Lima

Síndicos de prédios, técnicos de futebol amador, diretores de escolas, dirigentes sindicais, líderes estudantis e empresariais, artistas, jornalistas, magistrados e atletas, todos enfim, sempre concordaram à unanimidade que a infância merece uma proteção prioritária por parte do Estado e da sociedade.

Leia mais...

Opinião Por que as empresas devem investir nos colaboradores?

Publicado em Domingo - 26 de Março de 2023 | por Paulo Slobodzian

Mas alguns empresários acreditam que não e fazem justamente o contrário, acabam perdendo bons profissionais para o mercado e para a concorrência e, por fim, absorvendo um prejuízo imenso tanto financeiro quanto em capacidade humana.

Leia mais...

Opinião A nova vacina contra HPV lançada no Brasil

Publicado em Domingo - 26 de Março de 2023 | por Giovana Fortunato

A vacina nonavalente é indicada para mulheres e homens dos 9 aos 45 anos de idade. Para pessoas entre 15 e 45 anos, o esquema vacinal é feito em três doses, com intervalo de 2 e 6 meses.

Leia mais...

Opinião O pólipo uterino, sintomas e tratamento

Publicado em Domingo - 26 de Março de 2023 | por Acir Novaczyk

O pólipo não tem causas conhecidas e sua formação pode ocorrer sem nenhum motivo aparente, mas fatores de risco como elevados níveis estrogênicos, idade acima de 40 anos, obesidade, hipertensão arterial, diabetes, uso de tamoxifen e histórico familiar podem estar presentes.

Leia mais...

Opinião O crime de importunação sexual: O que é e como se proteger.

Publicado em Sábado - 25 de Março de 2023 | por Alaertt Rodrigues

A importunação sexual é um crime que consiste em constranger alguém com intuito de obter vantagem sexual. Ela pode ser cometida de várias formas, desde gestos obscenos até toques indesejados.

Leia mais...

Opinião Seu companheiro (a) quer um relacionamento aberto. E agora?

Publicado em Sábado - 25 de Março de 2023 | por Eliane Bodart

Por mais estranho que esse comportamento possa parecer para quem entende que o casamento deve ser entre duas pessoas e que o voto de fidelidade deve ser preservado, eu defendo o direito de cada um ser quem é e trilhar o caminho que mais lhe convém ou faça feliz, desde que não prejudique outras pessoas.

Leia mais...

Opinião Obras e coragem

Publicado em Sábado - 25 de Março de 2023 | por Marcelo de Oliveira e Silva

Em maio de 2016, o então prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, me convidou para o desafio de assumir a intervenção que seria realizada na concessionária CAB Cuiabá.

Leia mais...

Opinião Câncer de bexiga, qual o risco?

Publicado em Sexta - 24 de Março de 2023 | por Lucas Bertolin

Por isso venho falar do câncer de bexiga, doença diagnosticada no empresário e apresentador Roberto Justus. Graças a exames periódicos realizados pelo empresário, foi detectado um tumor maligno que logo foi retirado e hoje ele está bem, mostrando, mais uma vez, como a detecção precoce salva vidas.

Leia mais...

Opinião Maldades não passarão

Publicado em Sexta - 24 de Março de 2023 | por Virginia Mendes

Nosso jovem, dedicado e amoroso filho, cresceu, se transformou num homem e hoje é nossa base para tocar nossos negócios. Sacrifício não imposto, mas natural que ele assumiu. Já fomos vítimas de muitas maldades.

Leia mais...