Publicado em Quinta - 06 de Abril de 2023 | por Andre Crepaldi

Opinião Dia Mundial da Saúde

Importante ressaltar, que apesar de todos os avanços, o fator fundamental para saúde continua sendo o indivíduo com suas escolhas diárias (atividade física, dieta e exames preventivos), o que muitas vezes é influenciado pelo nível socioeconômico, acesso a serviços de saúde e herança hereditária.

Leia mais...

Opinião Fiscalização do trabalho

Publicado em Quarta - 05 de Abril de 2023 | por João Gabriel de Jesus Cavalcante Dias

Todas essas instituições são extremamente importantes para a manutenção de um ambiente de trabalho justo, seguro e saudável para os trabalhadores. E as últimas atuações exitosas dessas instituições mostram como elas são fundamentais para a defesa dos direitos trabalhistas.

Leia mais...

Opinião Fogueira ainda acesa

Publicado em Quarta - 05 de Abril de 2023 | por Gaudêncio Torquato

Características de tempos mutantes. Vale reconhecer que a sociedade política é mais participativa; hoje, o país continua dividido entre bolsonaristas, lulopetistas, o grupo nem-lá-nem-cá e os amorfos, sem cheiro nem cor. O cenário abre largo painel de leituras.

Leia mais...

Opinião Mato Grosso e o arcabouço fiscal

Publicado em Quarta - 05 de Abril de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Então denota-se que numa conta simples, verificamos que para ter o equilíbrio fiscal proposto, ou se reduz as despesas públicas ou se aumenta a carga tributária.

Leia mais...

Opinião Sociedade do Socorro e as discípulas de Cristo

Publicado em Terça - 04 de Abril de 2023 | por Sonia Mazetto

Eu era uma garota muito curiosa, e ainda com 15 anos eu sentia uma necessidade muito grande de entender as questões espirituais, não só de frequentar uma igreja, eu queria respostas. Como é a história de Deus, de onde Ele vem, qual o significado de Cristo, enfim eu precisava entender.

Leia mais...

Opinião Qualidade: bem inegociável

Publicado em Terça - 04 de Abril de 2023 | por Eduardo Carvalho

Durante minha trajetória enquanto CEO da Cia Sinfônica, uma empresa de 30 anos, tive a oportunidade de participar de diversos eventos sobre segmentação e experiência no mercado de eventos.

Leia mais...

Opinião Celebrando a Semana Santa

Publicado em Terça - 04 de Abril de 2023 | por Deusdédit de Almeida

Mas, na liturgia do domingo de Ramos, é feito, também, o relato da paixão, estabelecendo-se a relação entre a cruz e a ressurreição, grande síntese da semana santa.

Leia mais...
O deputado federal Abílio Junior, que falou sobre possível candidatura de colega de partido
O deputado federal Abílio Junior, que falou sobre possível candidatura de colega de partido

Opinião Abílio diz que Chico 2000 tem direito e legitimidade para disputa

Publicado em Segunda - 03 de Abril de 2023 | por Cíntia Borges e Gustavo Castro/Midia News

“Ele precisa crescer nas pesquisas, contar ao partido o projeto. Até o momento, não vejo isso acontecer. Mas direito [de ser candidato], qualquer membro tem. Agora tem que ter as viabilidades para isso”, afirmou.

Leia mais...

Opinião Os riscos da Inteligência Artificial

Publicado em Segunda - 03 de Abril de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

ChatGPT virou uma celebridade nestes 04 meses que está disponível na internet. Esta tecnologia é fantástica: responde a qualquer pergunta, faz em poucos segundos um texto com o tema que lhe é dado, escreve poesia, traduz textos, corrige artigos, escreve currículos etc.

Leia mais...

Opinião Suspensão da CNH e recolhimento do passaporte por dívidas – O que foi decidido na ADI 5941 pelo Supremo Tribunal Federal

Publicado em Segunda - 03 de Abril de 2023 | por Juliano Dias Correa

O que se tira desta afirmação é o fato de que o devedor possui vários meios de protelar o pagamento de débitos ao máximo, e muitas vezes, sequer pagar.

Leia mais...