Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 29 de Junho de 2023 às 17:02
Por: Angelica Callejas/Mídia News

    Imprimir


Caso aconteceu na Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, em Sinop
Caso aconteceu na Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, em Sinop

Um aluno de 13 anos com transtornos psicológicos levou um soco no rosto desferido por um professor da Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, em Sinop, nesta quinta-feira (29). Tudo aconteceu durante um surto do adolescente.

Informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar são de que a coordenadora da escola afirmou que o adolescente possui autismo, transtorno de déficit de atenção, transtorno de oposição desafiante e suspeita de esquizofrenia.

A ocorrência teria se iniciado na sala de aula, quando o menino começou a bater na carteira e, em seguida, tentou jogar mesas e cadeiras contra os colegas, assim como na monitora e professora, diz o B.O..

Ainda conforme as informações da PM, as educadoras então tentaram acalmá-lo, mas a ação o fazia ficar mais irritado, momento em que elas chamaram um homem na sala para dar apoio.


Assim, o professor que estava em outra sala foi chamado, e, segundo o boletim de ocorrência, viu o aluno “muito agressivo e em surto”. Ele então tentou segurar o adolescente, mas não conseguiu.

Quando se afastou, o menino teria pego outra mesa e tentou jogá-la, quando foi atingido com o soco no rosto dado pelo professor.

Um vídeo que circula na internet mostra o adolescente sentado em uma cadeira, com as mãos cheias de sangue e o nariz inchado. No chão, é possível ver uma grande quantidade de sangue também. Por se tratar de menor com transtorno, o MidiaNews decidiu não divulgar o vídeo.

Após isso, a coordenadora acionou o Corpo de Bombeiros para realizar os primeiros socorros. A mãe do aluno e o Conselho Tutelar também foram chamados.

Diante do ocorrido, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia.

Antecedentes

Ainda consta no B.O. que o menor tem um histórico de surto. Segundo o documento, ele teria agredido a diretora da Escola Estadual Professor Djalma Guilherme da Silva, também localizada em Sinop.

Não foi informado se o adolescente faz tratamento psicológico.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/107243/visualizar/