Publicado em Domingo - 16 de Abril de 2023 | por Licio Antonio Malheiros

Opinião Rota de colisão

Nosso papel, é reverberar os acontecimentos políticos de forma verdadeira e coesa, em outras palavras, não criando factoides propagando apenas e tão somente o que de fato aconteceu, de forma clara e cristalina.

Leia mais...

Opinião O que será do Brasil?

Publicado em Domingo - 16 de Abril de 2023 | por Cláudio Ferreira

Mas quero aqui apresentar uma outra visão, mais otimista (e até mesmo mais realista), que pode se resumir na seguinte sentença: o que cada um de nós pode fazer de bom pelo nosso país, ou por nós mesmos, independe de quem esteja dando as cartas em Brasília.

Leia mais...

Opinião Abril Lilás

Publicado em Sábado - 15 de Abril de 2023 | por Rafael Sodré de Aragão

Os principais sintomas do câncer de testículo incluem um nódulo ou inchaço no testículo, sensação de peso ou dor no escroto, dor na parte inferior das costas ou na barriga e aumento ou sensibilidade dos mamilos.

Leia mais...

Opinião Novas lutas virão, novas conquistas nos esperam

Publicado em Sábado - 15 de Abril de 2023 | por Amaury Neves

Resilientes e determinados, nos levantamos a cada golpe que recebemos, e mais fortes seguimos. Sempre foi assim para nossa categoria, nada nos foi dado de graça, cada ganho e benefício conquistado para nossos pares foi na base da luta e do diálogo. Assim tem sido a caminhada da atual gestão do Sindspen MT.

Leia mais...

Opinião Você já se perguntou até que ponto conhece os seus filhos?

Publicado em Sábado - 15 de Abril de 2023 | por Virginia Mendes

Não podemos admitir que professores sejam desrespeitados, não podemos aceitar a inversão de valores, e mais, a escola é uma extensão da educação dos nossos filhos, porém, não é 100% responsável por todos os atos dos nossos filhos.

Leia mais...

Opinião A atenção primária e saúde para todos

Publicado em Sexta - 14 de Abril de 2023 | por Natasha Slhessarenko

Aproveitando o Dia Mundial da Saúde, vamos discorrer aqui sobre o que e como é o papel da atenção primária no Sistema Único de Saúde (SUS) para a prevenção e promoção da saúde para todos.

Leia mais...

Opinião Sentiu piora do zumbido após a Páscoa?

Publicado em Sexta - 14 de Abril de 2023 | por Vanessa Moraes

O zumbido não é uma doença por si só, mas sim um sintoma de outros problemas. Apesar de não acontecer sempre, a maior parte dos pacientes com zumbido apresentam também perda auditiva.

Leia mais...

Opinião A importância do uso de refúgios

Publicado em Sexta - 14 de Abril de 2023 | por Décio Luiz Gazzoni

Uma das conclusões daquele estudo foi que a migração de insetos de áreas não tratadas com inseticida, ou que recebiam um inseticida com modo de ação diferente do usado na área estudada (evitando resistência cruzada), diminuía a probabilidade de surgimento da resistência.

Leia mais...

Opinião Abril Lilás: mês voltado para a conscientização do câncer de testículo

Publicado em Sexta - 14 de Abril de 2023 | por Rafael Sodré de Aragão

Os principais sintomas do câncer de testículo incluem um nódulo ou inchaço no testículo, sensação de peso ou dor no escroto, dor na parte inferior das costas ou na barriga e aumento ou sensibilidade dos mamilos.

Leia mais...

Opinião Imóvel na planta

Publicado em Quinta - 13 de Abril de 2023 | por Rita Bueno

Na prática, o banco recebe o pagamento das prestações de juros de obra do consumidor e realiza o repasse desses valores à construtora enquanto o imóvel está sendo construído.

Leia mais...