Publicado em Quinta - 30 de Março de 2023 | por Ricardo Augusto de Oliveira

Opinião Juventude e violência

A sensação que tenho é que estamos naturalizando esta situação. Ou você ainda se assusta com notícias como esta? Não, eu sei. Mas não podemos nos naturalizar.

Leia mais...

Opinião A persistente violência contra a mulher

Publicado em Quinta - 30 de Março de 2023 | por Joel Mesquita

Quando uma mulher sofre qualquer tipo de agressão, seja física, verbal ou psicológica, em virtude da sua condição de mulher, todas as mulheres são feridas no seu direito existencial.

Leia mais...

Opinião Você não é feliz? Saiba como sê-lo!

Publicado em Quinta - 30 de Março de 2023 | por Wilson Aquino

Nesta época de imitações, adulterações e falsificações, o demônio está mais ocupado do que jamais esteve no decorrer da história humana, forjando prazeres, tanto antigos quanto novos, colocando-os à venda nas formas mais atraentes, falsamente rotulados de felicidade”.

Leia mais...

Opinião Se alguém pode, você pode

Publicado em Quarta - 29 de Março de 2023 | por Francisney Liberato

Ao receber o convite de Deus para libertar o povo, Moisés respondeu: “Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem!”.

Leia mais...

Opinião Consumidor imobiliário

Publicado em Quarta - 29 de Março de 2023 | por Rita Bueno

Geralmente o consumidor assina primeiro com a construtora e depois com o banco, se essa assinatura com o banco demorar, o valor do financiamento poderá mudar.

Leia mais...

Opinião Não permita que as críticas o paralisem!

Publicado em Terça - 28 de Março de 2023 | por Cynthia Lemos

Foi o que ouvi ao compartilhar com uma colega, que topei trabalhar no setor de Recursos Humanos no ano da minha formação com a remuneração bem abaixo do teto salarial oferecido à área de psicologia organizacional.

Leia mais...

Opinião Como nascem as doenças?

Publicado em Terça - 28 de Março de 2023 | por Sonia Mazetto

a infância se ouve com certa frequência a expressão ‘engole o choro’, como se aquele choro não fosse justificado. Quando adultos replicamos essa atitude com comentários do tipo ‘não vi motivo para tanto escândalo’ e assim repetimos ações que inibem diversos tipos de sentimentos e vibrações.

Leia mais...

Opinião Lula e o BC

Publicado em Terça - 28 de Março de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Também tem lhe faltado discernimento: gasta energia em atacar o Banco Central sem se dar conta de que a indelicadeza com o presidente Campos Neto pode ter efeito contrário ao desejado e como o comandante do BC tem mandato fixo é inútil tentar tirá-lo de lá.

Leia mais...

Opinião O planeta pede socorro

Publicado em Terça - 28 de Março de 2023 | por Juacy Silva

Também nesta semana que está chegando ao final, tivemos duas datas muito importantes e significativas na luta ambientalista: 21/03 Dia Internacional das Florestas e 22/03 Dia Mundial da Água.

Leia mais...

Opinião Perfilamento racial e o STF

Publicado em Segunda - 27 de Março de 2023 | por Vinícius de Moraes Franco

Vez ou outra surge um assunto que faz este criminólogo romper com sua indolente inércia para escrever algumas palavras e, como de costume, não haveria de ser um tema dos mais simples em Direito, mesmo porque ele cruza as fronteiras da própria ciência jurídica. Vamos enfrenta-lo mesmo assim.

Leia mais...