Notícias Nacional
Mais 3 PMs são condenados por morte de juíza
A Justiça do Rio condenou, nesta quarta-feira (30), três policiais militares acusados de participar da morte da juíza Patricia Acioli, em agosto de 2011. Os condenados foram os cabos Jovanis Falcão e Jefferson de Araújo Miranda, e o soldado Júnior Cezar de Medeiros. Eles vão cumprir pena pelos crimes de homicídio e formação de quadrilha.
Leia mais...
Exame indica alteração no fígado de mortos após ressonância
Exames de sangue feitos em três pacientes mortos após um procedimento de ressonância magnética no Hospital Vera Cruz, em Campinas (SP), indicam uma alteração no fígado das vítimas. O resultado, divulgado nesta quarta-feira (30), não é conclusivo.
Jovem tem morte encefálica; número de mortos vai a 235
Internado em Porto Alegre, Gustavo Marques Gonçalves, 21 anos, teve morte encefálica confirmada pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira (29). Com a nova vítima, de acordo com dados do órgão estadual, sobe para 235 o número de mortos no incêndio da boate Kiss durante uma festa universitária em Santa Maria.
Interior da boate Kiss em foto divulgada nesta terça
Sócio da boate Kiss tentou se matar, diz polícia
A polícia de Cruz Alta disse que um dos sócios da boate Kiss tentou se matar na tarde desta terça-feira (29). Segundo a delegada Lylian Carús, Elissandro Spohr usou a mangueira do chuveiro. O policial que fica de plantão no quarto do empresário percebeu a intenção e o impediu. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. Spohr está com prisão temporária decretada por cinco dias. No domingo (27), 234 morreram na casa noturna de Santa Maria.
Leia mais...
Banda comprou sinalizador proibido para ambiente fechado, diz delegado
O delegado regional de Santa Maria (RS), Marcelo Arigony, afirmou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (29) que a banda Gurizada Fandangueira utilizou um sinalizador mais barato, próprio para ambientes abertos e que não deveria ser usado em local fechado, durante o show na boate Kiss, em Santa Maria (RS). O equipamento teria provocado o incêndio que deixou 234 mortos na madrugada de domingo (27).
Guilherme e Emanuel estão na UTI do Hospital da Ulbra (Foto: Guilherme Pastl/Arquivo Pessoal)
Gêmeos feridos na Kiss fazem 19 anos na UTI
Os gêmeos Emanuel e Guilherme Pastl completam 19 anos nesta terça-feira (29) lutando pela vida. Feridos no incêndio da boate Kiss, os dois estão sedados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Ulbra, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os irmãos anteciparam a comemoração da data para a madrugada de domingo (27) na festa universitária que acabou em 234 mortos.
Bombeiro de resgate proibiu filha de ir à festa
Responsável por coordenar todo o trabalho de resgate na boate Kiss, que pegou fogo na madrugada do último domingo, por pouco o major Gerson da Rosa Pereira, do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, não viu a própria filha surgir entre as vítimas da tragédia. Pai de três meninas, de 8, 18 e 20 anos, o bombeiro proibiu a filha do meio, convidada por amigas, de ir à festa “Agromerados”, que acontecia na noite do incêndio.
Leia mais...
Preso, sócio da boate tem post apagado
Mauro Hoffmann, um dos sócios da boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, apagou uma mensagem publicada em sua página pessoal no Facebook horas depois do incêndio que matou mais de 230 pessoas, em que dizia que "estava bem" após a tragédia.
Bebê está na UTI, mas deverá receber alta nos próximos dias, diz boletim médico (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Morre grávida espancada pelo marido com barra de ferro; bebê nasceu e passa bem
Morreu no final da tarde desta terça-feira (29), a dona de casa Gilvanete Rosendo da Silva, de 40 anos, que foi agredida pelo marido com uma barra de ferro quando estava grávida de 8 meses. Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU), ela foi submetida a duas cirurgias, uma cesariana, e outra para estabilizar a vértebra devido a lesão medular provocada pelo espancamento.
Peixes e quelônios estavam em aquário sem licença ambiental (Foto: Marinho Ramos/Semcom)
Restaurante matinha aquário com peixes de 100kg; dono é autudado
Durante a fiscalização em bares e casas noturnas realizada nesta terça-feira (29), foi detectada prática de crime ambiental em um bar localizado no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus. A informação é da Prefeitura de Manaus. O estabelecimento possuía um aquário com pirarucus, tambaquis e quelônios sem as devidas licenças ambientais.