Notícias Nacional
Babá é flagrada por câmeras de condomínio agredindo cadela; polícia investiga o caso
A 16ª DP (Barra da Tijuca) investiga um caso de agressão contra um cachorro ocorrido num condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na última sexta-feira. A babá da sobrinha de um morador foi flagrada por câmeras do circuito interno do local chutando a cadela Agatha, de 10 anos. A mulher havia trancado o animal nas escadas e, depois, voltou e deu pontapés nela. O cão rolou as escadas e teve lesões nas patas. A babá foi demitida.
"Não fuma, não bebe, é ótimo pai", diz Xuxa sobre namorado
A apresentadora Xuxa Meneghel usou sua página oficial no Facebook para agradecer o carinho dos fãs após ser divulgado que ela está namorando o ator Junno Andrade. "Obrigado pelos lindos comentários sobre a noticia que to namorando. Vocês são fofos, e eu estou feliz", disse a loira na rede social no início da noite desta terça-feira (29).
Ciclistas formaram círculo e fizeram oração (Foto: Márcio Luiz/G1)
"Pedalada" faz homenagem em frente à Kiss
Enquanto tentam retomar a rotina, os moradores de Santa Maria não param de homenagear as vítimas do incêndio na boate Kiss. No final da tarde de terça-feira (29), um grupo de ciclistas promoveu uma pedalada pelas ruas da cidade vestidos de branco.
Leia mais...
Fachada da boate Kiss, em Santa Maria, cenário da tragédia que matou 235 pessoas (Foto: Tatiana Lopes/G1)
Boate não cumpriu exigências de leis estadual e municipal
A boate Kiss desrespeitou pelo menos dois artigos de leis estadual e municipal no que diz respeito ao plano de prevenção contra incêndio. Tanto a legislação do Rio Grande do Sul quanto a de Santa Maria listam exigências não cumpridas pela casa noturna, como a instalação de uma segunda porta, de emergência. A boate situada na Rua dos Andradas tinha apenas uma, por onde o público entrava e saía. No domingo (27), o incêndio durante uma festa universitária deixou 235 mortos.
Elize Matsunaga deixa penitenciária em Tremembé às 7h40 desta quarta-feira (30). (Foto: Carlos Santos/G1)
Elize Matsunaga deixa penitenciária para prestar depoimento em SP
A bacharel em direito, Elize Araújo Kitano Matsunaga, de 34 anos, deixou às 7h40 desta quarta-feira (30) a Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrasia Pelletier , em Tremembé. Ela saiu em um carro fechado e escoltada apenas por uma viatura da Polícia Militar.
Perfil usava foto de professora sem autorização (Foto: Reprodução/Facebook)
Verdadeira "Irmã Zuleide" estaria em tratamento psiquiátrico, diz polícia
A dona da imagem que inspirou a criação do perfil "Irmã Zuleide", fenômeno nas redes sociais com mais de 2,1 milhões de seguidores, estaria, segundo a polícia, sofrendo bullying e passando por tratamento psiquiátrico. Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, conhecido nas redes sociais como "Irmã Zuleide", foi preso enquanto discotecava em uma boate em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a polícia, uma professora de Campinas, que teve sua foto veiculada em perfis na Internet, foi a responsável pela denúncia que obrigou o DJ a prestar esclarecimentos. Ele responderá por constrangimento, injúria e difamação.
Mega-Sena sorteia R$ 6 milhões nesta quarta; apostas se encerram às 19h
O concurso 1.464 da Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (30) o prêmio estimado em R$ 6 milhões, informou a Caixa Econômica Federal (CEF).
Leia mais...
Amigo diz que jovem salvou 14 antes de morrer
Parentes e amigos do estudante de educação física Vinícius Montardo Rosado, de 26 anos, tentam, com muito esforço, cumprir o que acreditam seja um dos últimos desejos do jovem e não chorar. O brincalhão de quase dois metros, que nunca ficava emburrado, segundo sua família, foi um dos 235 mortos no incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Ele foi um dos primeiros a sair da casa noturna em chamas, mas decidiu voltar e ajudar quem não conseguia escapar. Pelo menos 14 pessoas foram retiradas daquele lugar pelo rapaz, segundo relatos de sobreviventes.
Leia mais...
Hospital Vera Cruz, em Campinas, onde três pessoas morreram (Foto: Fernando Pacífico / G1)
Anvisa faz pente-fino em hospital após 3 mortes em ressonância magnética
Uma equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ligada ao Ministério da Saúde, iniciou na manhã desta quarta-feira (30) em Campinas (SP) o acompanhamento da investigação da causa da morte de três pacientes após serem submetidos a exame de ressonância magnética de crânio na segunda-feira (28) no hospital particular Vera Cruz. Cinco técnicos especializados em epidemiologia se reuniram com a Vigilância em Saúde da cidade para compatilhar informações do que já foi coletado e analisado. Eles também farão uma vistoria nas instalações e estoque do hospital.
Filhos lamentam a morte da mãe e do padrasto na boate Kiss (Foto: Mais Você / TV Globo)
Jovens perdem mãe: "Confirmei pela tatuagem"
Na tragédia de Santa Maria, muitos pais perderam os filhos, afinal, o incêndio aconteceu em um lugar muito frequentado pelos mais jovens. Centenas deles se divertiam na festa da boate Kiss que reunia estudantes da Universidade Federal local. Entretanto, para uma família a perda foi diferente, mas não menos dolorosa. Marília e Pedro Rafael Rehermann perderam a mãe, Roseanne, de 46 anos, e o padrasto, Luís Antônio, de 36 anos. Ela acompanhava o marido, aluno da faculdade, e que era considerado pelos colegas de estudo como o "tiozinho" da turma.