Notícias Nacional
Internada no RS escreve bilhete: "Eu quero sair"
O pai de uma das vítimas no incêndio na boate de Santa Maria (RS) que seguem internadas mostrou, esperançoso, os bilhetes pelos quais tem se comunicado com a filha na UTI do Hospital Santa Clara, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
Grazi Massafera, acompanhada de Sofia, desembarca cheia de malas no Brasil e dá gorjeta em dólar para engraxate
Grazi não escondia a alegria ao desembarcar, ontem, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Depois de 24 dias no exterior, gravando a próxima novela das 18h, "Flor do Caribe", na Guatemala, ela voltou ao Rio com a filha, Sofia.
Seis condenados por incêndio no "Canecão Mineiro" cumprem pena
Após mais de 11 anos do incêndio que matou sete pessoas e feriu 197 pessoas em Belo Horizonte, seis dos sete condenados por homicídio culposo cumprem pena. O sétimo já cumpriu um ano e seis meses de prestação de serviço à comunidade . No dia 24 de novembro de 2001, um incêndio que começou com uma cascata de fogos de artifício no palco consumiu a casa de shows “Canecão Mineiro”. Na hora, se apresentava a banda “Armadilha do Samba”. A casa não tinha alvará de funcionamento nem saídas de emergência, e catracas faziam o controle de entrada e saída na porta principal. Naquela noite, 1,5 mil pessoas assistiam ao show no momento do incêndio.
Jogador é suspeito de agredir mulher
O jogador Eduardo Pereira Rodrigues, conhecido como Dudu, foi preso em Goiânia na madrugada desta quarta-feira (30) suspeito de gredir a mulher e a sogra. O atacante, que atua no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, prestou depoimento na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Dema), nesta manhã, e foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 12 mil.
Exame feito por agente de trânsito pode ser "frágil", diz OAB
A Lei Seca está mais dura desde dezembro passado, mas somente na última terça-feira (29) o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) detalhou as regras.
ONG defende a iniciativa e diz que medida contribui para elevar autoconfiança de pacientes (Foto: BBC)
Asilo contrata prostitutas e gera polêmica
A contratação de prostitutas para oferecer o que foi chamado de "tratamento holístico" em uma casa de repouso de Essex causou polêmica na Grã-Bretanha. O uso dos serviços de profissionais do sexo tem sido adotado há vários anos pela casa de repouso de Chaseley, em um distrito de Essex. A maior parte dos residentes é formada por ex-funcionários públicos deficientes.
Toyota Corolla foi coonfirmado como um dos modelos em recall (Foto: Divulgação)
Toyota convoca 1,1 milhão de carros em recall
A Toyota Motor anunciou nesta quarta-feira (30) que fará recall de 1,1 milhão de veículos em todo o mundo, incluindo 752 mil modelos Corolla e Corolla Matrix nos Estados Unidos para consertar os airbags que podem ser acionados inadvertidamente.
Mãe disse que sentiu dores durante 8 horas. (Foto: Juirana Nobres / G1 ES)
Após fazer o parto do filho, pai leva caso para polícia no ES
“A chegada do meu filho foi traumatizante, mas graças a Deus e ao meu marido estamos bem”, disse a mãe do bebê Lucas Eduardo, que nasceu com a ajuda do próprio pai dentro de uma maternidade particular de Vitória. Gláucia Aparecida, de 32 anos, falou com o G1 nesta quarta-feira (30) e disse que sentiu dores por 8 horas. A família levou o caso para a polícia. A Gran Mater informou que a dilatação da paciente foi rápida e não foi possível levá-la ao centro cirúrgico.
Aumenta número de hospitalizações por incêndio em boate; detido tenta suicídio
O número de vítimas hospitalizadas após o incêndio na boate de Santa Maria, no sul do Brasil, aumentou para 143, enquanto um dos proprietários do local tentou suicídio, três dias depois da tragédia que deixou 235 mortos.
MG: vítima de incêndio em boate aguarda indenização há 11 anos
Há 11 anos, Giselle Aparecida de Oliveira da Silva, 33 anos, sonhava em ingressar na faculdade de odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Belo Horizonte. Ela sequer chegou a prestar o vestibular daquele ano. O planejamento de vida oi interrompido de forma trágica em novembro de 2001. Giselle foi uma das vítimas do incêndio na casa de shows Canecão Mineiro, que deixou sete pessoas mortas e 197 feridas.