Notícias Política
Maggi chama Vuolo de oportunista e diz ter levado facada nas costas
O ex-governador e senador licenciado Blairo Maggi, maior referência do PR no Estado, disse nesta terça à noite, em entrevista ao RDNews, que está extremamente chateado com o vereador Francisco Vuolo por este sair da legenda republicana e, num ato de oportunismo, passar a apoiar Lúdio Cabral (PT) a prefeito de Cuiabá em detrimento do nome de Mauro Mendes (PSB). "Pensa num cara chateado. Assim eu estou me sentindo. Agora só porque os projetos dele não derão certo dentro do PR ele muda de posição. Ele poderia se tornar grande liderança dentro do PR", comenta Maggi, para quem o cenário é favorável ao candidato socialista e aposta em vitória no 1º turno.
Leia mais...
TCE começa investigar auditor preso que exigia R$ 40 mil de vereador
O Tribunal de Contas do Estado divulgou nota, esta noite, informando que o presidente José Novelli, determinou instauração de procedimento disciplinar no âmbito da Corregedoria-Geral para investigar o auditor público externo Hermes Dall"Agnol, preso hoje, sob acusação de crime de concussão. Ele teria exigido R$ 40 mil para emitir parecer favorável às contas da Câmara de Jaciara (região Sul do Estado). "Tão logo tomou ciência do fato por meio da imprensa, o presidente determinou também a apuração dos fatos e eventual aplicação das sansões administrativas cabíveis, independentemente de ação penal a ser movida pelo Ministério Público Estadual na esfera criminal. O procedimento disciplinar deve ser formalizado já nesta quarta-feira (19)", informa o TCE.
Leia mais...
Eleições em Tangará provoca acumulo de denúncias no Cartório Eleitoral
De acordo com informações do Cartório Eleitoral de Tangará da Serra, estão sendo protocoladas dezenas de denúncias sobre diversos assuntos. Porém, segue liderando o números de denuncias, as ilegalidades referentes a inserção de placas políticas em locais indevidos.
Próximos dias serão decisivos para eleição, crê Blairo Maggi
Com a experiência de ter sido três vezes eleito seguido, o ex-governador e senador licenciado Blairo Maggi (PR) avalia o atual momento da campanha eleitoral em Cuiabá como de maior domínio público da disputa. Em sua carreira política, Maggi carrega, até o momento, situação inversa do seu afilhado político e aliado, Mauro Mendes (PSB), pois ele perdeu três vezes seguidas.
Dilma pode vir a Cuiabá fortalecer candidatura petista
Os últimos resultados da pesquisa Ibope divulgados na sexta-feira passada que asseguram o 2º turno e pesquisas internas da Coligação Cuiabá, Mato Grosso e Brasil do PT e PMDB provocaram uma corrida que deve assegurar a presença não apenas do ex-presidente Lula, mas também da presidente Dilma Rousseff ainda no 1º turno em Cuiabá para reforçar a candidatura de Lúdio Cabral e Francisco Faiad.
Agenda faz Romário adiar visita a Cuiabá
A participação do deputado federal Romário de Souza Farias (PSB-RJ), tetracampeão pela Seleção Brasileira de futebol, na campanha do candidato à prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), prevista para esta segunda-feira (17) foi adiada devido à agenda do parlamentar, que já tinha outros compromissos marcados.
Juiz substituto produz mais do que os efetivos no TRE; foram 108 ações
Mesmo sendo membro substituto no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o juiz-federal Pedro Francisco da Silva é o que mais produziu, de agosto a setembro, dentre os 16 magistrados que compõem a Justiça Eleitoral em Mato Grosso. Ele compareceu a 16 sessões plenárias no mês passado e julgou o mérito de 108 processos.
Silval cancela vistoria em obras nesta segunda-feira
Governador Silval Barbosa (PMDB) viajou para São Paulo, na manhã desta segunda-feira (17). Com isso, a vistoria nas obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande, marcadas para hoje, foi cancelada.
TJ não inviabiliza prisão de pai que deixou de pagar pensão por erro de cálculo
Eventual excesso de execução (erro de cálculo) não tem o condão de revogar o decreto prisional quando é admitida a existência da dívida. O entendimento foi da Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, composta pelos desembargadores Sebastião de Moraes Filho, relator, Carlos Alberto Alves da Rocha, primeiro vogal, e Dirceu dos Santos, segundo vogal, nos autos de habeas corpus. O pai deixou de pagar verbas alimentares desde o ano de 2000 e mesmo após firmar acordo em juízo não cumpriu com suas obrigações.
TCE faz reunião na Arena Pantanal para analisar obras da copa
Por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) apresentará, amanhã, um relatório pormenorizado o andamento das obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande, da Arena Pantanal, de reforma do Aeroporto Marechal Rondon e de outras edificações previstas pelo governo do Estado.
Leia mais...