Notícias Política
Empréstimo para MT Integrado é um "parto que já dura um ano e meio", diz Silval
O programa MT Integrado, uma das promessas de campanha do governador Silval Barbosa (PMDB) em 2010, ainda depende de autorização da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para sair do papel. Para resolver este impasse que já dura um ano e meio, Silval procurou o secretário Arno Augustin, nesta terça-feira (18.9), para saber o que ainda falta para que o empréstimo seja liberado.
Servidores de 3 categorias fazem protestos contra o Governo nesta 4ª
Servidores estaduais de diferentes categorias devem se unir em protestos contra o Governo. Funcionários da Saúde e Educação saem às ruas da Capital e engrossam as ondas de protestos que tiveram início com os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), que devem deflagrar greve por tempo indeterminado a partir desta quarta (19).
OAB divulga resultado preliminar da primeira fase do VIII Exame de Ordem
A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta quarta-feira (19) o resultado preliminar da primeira fase do VIII Exame de Ordem Unificado (veja no link ao lado). A prova foi aplicada no último dia 9 e trouxe 80 questões de múltipla escolha. Quem acertar ao menos 40 questões estará classifcado para a prova da segunda fase do exame, que será realizada no dia 21 de outubro.
"Bandido bom é bandido morto", diz deputado reagindo a denúncias de violência
Bandido bom é bandido morto". Assim o líder do PSDB na Assembleia Legislativa de Goiás, Túlio Isac, reagiu às críticas que o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, Mauro Rubem (PT), fez ontem (18) à tarde à política de segurança pública do governador Marconi Perillo.
Cidinho apresenta emenda à Medida Provisória para garantir continuidade do Luz Para Todos
Preocupado com a continuidade do programa Luz para Todos em Mato Grosso, o senador Cidinho Santos apresentou emenda à MP 579/2012, que dispõe sobre o as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em todo o país. Anunciada na última semana pela presidente Dilma Rousseff, a medida é considerada histórica pelo governo federal por reduzir de 16% a 24% o valor da fatura dos consumidores finais. Mas a MP reduziu o encargo (Conta de Desenvolvimento Energético) responsável por universalizar o acesso ao uso de energia elétrica em todo o país.
Após silêncio Pedro Henry se julga inocente e rebate ministro do STF
Depois de manter-se recluso e longe dos holofotes da mídia, o deputado federal, Pedro Henry (PP), acusado no suposto esquema de compra de votos no Congresso Nacional para beneficiar o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, resolveu rebater as acusações feitas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal e relator do processo do “Mensalão” Joaquim Barbosa. Em nota o progressista assegura que as denuncias são infundadas e “não vai aceitar ser julgado por aquilo que não fez”
MT: juíza eleitoral determina retirada de entrevista de site
A juíza eleitoral Rita Soraya de Barros, da 51ª Zona Eleitoral de Cuiabá, concedeu liminar para obrigar o site Mídia News a retirar uma matéria do ar em que o ex-secretário do estado de Mato Grosso, Eder Moraes fala sobre o candidato do PSB à prefeitura, Mauro Mendes.
Ex-governador de Alagoas é condenado por improbidade administrativa
O ex-governador de Alagoas e candidato a prefeito de Maceió Ronaldo Lessa (PDT) foi condenado pela Justiça sob acusação de desvio de R$ 50 milhões de um fundo de combate à pobreza criado em 2005, quando governava o Estado.
Delta é excluída de consórcio da coleta do lixo em Campinas
A Delta Construções foi excluída do consórcio responsável pela coleta de lixo em Campinas (93 km de SP). A decisão foi publicada na terça-feira (18) no "Diário Oficial" do município, após solicitação das outras três empresas que compõem o grupo.
Desembargador manda afastar Riva da presidência da Assembleia
O desembargador Luiz Fernando da Costa, da quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, manteve, esta tarde, decisão de afastar o presidente da Assembleia, José Riva, das funções administrativas e financeiras "até a apreciação pela Quarta Câmara Cível do presente recurso de agravo de instrumento", que não tem data marcada para ser julgado. O desembargador atendeu pedido do Ministério Público que recorreu para reformar decisão que, em ação civil por ato de improbidade administrativa, com pedido de ressarcimento de danos ao erário, que move contra Tássia Fabiana Barbosa de Lima, José Geraldo Riva e Sérgio Ricardo de Almeida. Fabiana, filha de um desembargador, é acusada de ser servidores fantasma no parlamento estadual.