Notícias Política
Daltro diz que decreto já previa elaboração dos "superpoderes"
O vice governador Chico Daltro (PP) rebateu as afirmações do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia, deputado Ademir Brunetto (PT), e garantiu que a elaboração da lei complementar que regulamenta seus "superpoderes" era sim necessária, mesmo havendo um decreto prevendo as atribuições. "O próprio decreto que foi assinado em 1º de janeiro previa isso", enfatiza o progressista.
Leia mais...
Tribunal abre processo contra quatro juízes acusados de fraude
O TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, com sede em Brasília, decidiu na quarta-feira (6), por unanimidade, instaurar processo disciplinar contra quatro ex-presidentes da Ajufer (Associação dos Juízes Federais da Primeira Região), para apurar a responsabilidade por empréstimos fraudulentos contratados durante dez anos com a Fundação Habitacional do Exército.
Leia mais...
O diretor afastado do Dnit, Luiz Antonio Pagot, que entrou de férias após suspeitas de corrupção
Petista é responsável por 90% das obras do Dnit, diz Pagot
Depois de perder o comando do Ministério dos Transportes sob acusações de corrupção, o PR manda ao governo seu recado: não quer pagar sozinho pelas denúncias que abalaram a pasta e já faz ameaças a petistas que estão na estrutura do órgão, informa reportagem de Catia Seabra, publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Leia mais...
Presidente reforça convite e apela à civilidade para Maggi ocupar pasta
Blairo Maggi só vai dar resposta oficialmente à presidente Dilma Rousseff quanto ao convite para assumir a pasta dos Transportes entre terça e quarta-feira, após o seu afilhado político Luiz Antonio Pagot prestar esclarecimentos na Câmara e no Senado acerca das denúncias sobre irregularidades no ministério e nos órgãos vinculados. Enquanto isso, avalia com familiares e seus sócios do Grupo Amaggi se não trará complicações quanto a financiamentos com o governo federal se vier a ocupar a cadeira de ministro.
Júlio Pinheiro visita obras de recapeamento das vias de Cuiabá
O prefeito em exercício de Cuiabá, Júlio Pinheiro, fez uma visita, namanhã desta sexta-feira (08-07), às obras de recapeamento da AvenidaTancredo Neves. Ele estava acompanhado do secretário Paulo Borges,titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe),responsável pela execução da obra.
Leia mais...
Senador Maggi, que alegou conflitos de interesses para não assumir o Ministério dos Transportes
Blairo Maggi recusa convite para assumir ministério
O senador Blairo Maggi (PR-MT) recusou o convite da presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério dos Transportes no lugar de Alfredo Nascimento, demitido na última quarta-feira . A informação foi divulgada no Twitter do colunista de O Globo, Jorge Bastos Moreno, ppor volta de 16h desta sexta-feira (8).
Leia mais...
Emanuel defende inventivo a evento cultural em Arenápolis
O vereador e primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Arenápolis, Emanuel Messias Santos (PP), defendeu na tribuna do Poder Legislativo, que a administração municipal através da Secretária Municipal de Educação e Cultura, viabilize a organização de eventos culturais, dentre eles o que ele denominou “Roda de Viola” com o objetivo de proporcionar entretenimento à população.
Para Gurgel, processo do mensalão deve ser julgado neste ano
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta sexta-feira (8) esperar que o STF (Supremo Tribunal Federal) "acolha" as acusações em relação ao esquema do mensalão e julgue o processo ainda neste semestre.
Leia mais...
Tribunal divulga calendário para as eleições municipais de 2012
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou nesta sexta-feira o calendário para as eleições municipais de 2012. No próximo ano, os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 5.566 municípios. O calendário havia sido aprovado no último dia 28.
Leia mais...
Juiz federal nega pedido de liberdade e mantém Josino Guimarães e Pieroni na cadeia por tempo indeterminado
O juiz substituto da 7ª Vara Federal em Mato Grosso, Fábio Henrique de Moraes Fiorenza, negou o pedido de revogação da decisão que decretou as prisões preventivas do delegado da Polícia Civil Márcio Pieroni e do empresário e lobista Josino Guimarães, presos desde o dia 9 de maio sob acusação de arquitetarem uma suposta farsa para incitar suspeitas sobre a morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral.
Leia mais...