Notícias Política
Ídolo do Palmeiras, Ademir da Guia usa clássico para fazer campanha
Um dos maiores nomes da história do Palmeiras, Ademir da Guia aproveitou o clássico deste domingo entre o clube de Palestra Itália e o Corinthians, válido pela 25ª do Campeonato Brasileiro, para divulgar a campanha ao cargo de vereador na cidade de São Paulo. Placas com o nome e número do ex-jogador foram espalhadas pela praça Charles Miller.
Lula conversou com lideranças petistas e com governador Eduardo Campos (PSB) sobre os atritos envolvendo o PT e os PSB
Em almoço nordestino, Lula tenta selar a paz entre PT e PSB
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reuniu neste domingo várias lideranças políticas do PT e do PSB, partido aliado aos petistas no plano federal, para um almoço no Centro de Tradições Nordestinas, na zona Norte da capital paulista. Na pauta, o racha entre os dois partidos em Recife e as disputas acirradas em Fortaleza e Belo Horizonte.
Marcos Valério na capa da revista "Veja" deste fim de semana
Revista diz que Marcos Valério chama Lula de "chefe do mensalão"
Reportagem publicada na edição deste final de semana da revista “Veja” afirma que Marcos Valério, apontado como o operador do esquema que ficou conhecido como mensalão, disse a pessoas próximas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o "chefe e fiador" do esquema e tinha conhecimento das operações do suposto esquema do mensalão, atualmente em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal.
Valério não confirma informações de revista, diz advogado
O advogado do publicitário Marcos Valério negou que seu cliente tenha dado entrevista à revista Veja, em edição que circula neste fim de semana. Marcelo Leonardo, que defende Valério no julgamento do mensalão em curso no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou ainda que seu cliente "não confirma" as informações divulgadas pela revista.
Lula deve "satisfações" por acusação sobre mensalão, diz Serra
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, afirmou na manhã deste sábado, no centro da capital paulista, que seria oportuna uma manifestação do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva sobre o processo do mensalão, que está em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).
BA: prefeito aparece em vídeo supostamente comprando votos
Waldson Carlos Alves Menezes (PT), prefeito do município baiano de Itamari e candidato à reeleição, aparece supostamente comprando votos em um vídeo divulgado na internet.
Carlos Eduardo classificou declaração de voto de Micarla como "jogo sujo"
Candidato rejeita apoio da prefeita de Natal e diz que é "jogo sujo"
A declaração de voto da prefeita de Natal, Micarla Souza (PV) em favor do favorito a sua sucessão, Carlos Eduardo (PDT), foi recusada pelo pedetista. "Não aceito o voto de Micarla porque tenho vergonha na cara. Coisa que ela não tem", afirmou o candidato, líder nas pesquisas de intenção de voto na cidade.
Cinco candidatos dependem exclusivamente do TSE para confirmarem registro em Tangará
Cinco candidatos à vereador em Tangará da Serra continuam suas campanhas a todo vapor, mesmo com a incerteza de que seus nomes e seus respectivos números estarão vinculados na urna eletronica no próximo dia 07 de outubro. São eles, Águida Garcia (DEM), Hélio da Nazaré (PR), Josivaldo Ribeiro (PMN), Junior Schleicher (PR) e Paulinho Porfírio (PSD).
Lúdio aponta desespero dos rivais e garante manter campanha limpa
O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), durante comício realizado na noite desta sexta-feira (14) no CPA4, alertou aos moradores que nos próximos dias deverá sofrer ataques ainda mais ferozes de seus opositores, que tentarão manchar sua reputação como vereador e médico. Mas garantiu que não abalarão sua candidatura.
Suspensão do despejo dá fôlego a moradores de Suiá Missú, diz Valtenir
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) comemora a medida cautelar do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) que suspende a decisão da Jusiça de Mato Grosso de determinar o despejo das sete mil famílias da região de Suiá Missú, no norte do Estado, para criação da reserva indígena Xavante Maraiwatsede. A desintrusão e despejo da área estava prevista para o dia 1° de outubro.