Notícias Política
Deputado participa de audiência com o ministro Gilberto Carvalho
O ministro foi convocado para prestar esclarecimentos sobre as demarcações de terras indígenas
Nesta quarta-feira, 26, o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) participou de audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara, onde o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, foi convocado para prestar esclarecimentos sobre as demarcações de terras indígenas.
Leia mais...
Nesta quarta-feira, 26, o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) participou de audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara, onde o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, foi convocado para prestar esclarecimentos sobre as demarcações de terras indígenas.
19 comarcas de MT ficam sem defensores
Sem dinheiro e servidores, órgão deixa de atender pessoas que não têm condições de pagar pelo honorário de um advogado no interior
Leia mais...
Para bancada, reforma não é essencial
Apesar de o governador Silval Barbosa (PMDB) ter avaliado que a sugestão de um plebiscito para definir os pontos de uma reforma política foi uma das propostas mais relevantes da presidente Dilma Rousseff (PT), durante a reunião com chefes de Estado realizada nesta segunda-feira (24), parlamentares da bancada federal de Mato Grosso avaliam que esta não é a maior prioridade do país.
Relatório paralelo aponta 20 culpados
A votação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MT Saúde, prevista para acontecer na manhã de ontem (25), foi adiada para a próxima semana. Como prometido, a vice-presidente do grupo, deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), apresentou um relatório paralelo ao que foi produzido pelo relator do caso, deputado Emanuel Pinheiro (PR).
Leia mais...
Câmara realiza sessão e recebe manifestantes nesta quinta
A possibilidade de não realizar sessão na Câmara Municipal de Cuiabá nesta quinta-feira (27) foi afastada, após reunião dos vereadores na manhã desta quarta-feira (26). A sessão seria suspensa após recomendação da Polícia, devido à manifestação que acontece hoje na Praça Alencastro em que os manifestantes pretendem acampar em frente à Câmara. A principal reivindicação é o transporte público.
Tangará da Serra: com plenário vazio, Câmara reprova tramitação de projeto que previa novo reajuste para servidores
A Câmara Municipal de Vereadores de Tangará da Serra realizou na noite desta quarta-feira sessão extraordinária para votação de seis projetos entre eles o de nº 102/2013 que dispõe sobre a concessão linear de diferença de revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos do Poder Executivo Municipal. O projeto que estava na pauta de votação teve sua tramitação reprovada por seis votos a três.
Leia mais...
Em Rosário Oeste Deputado Airton Português comemora arquivamento da PEC 37
O deputado estadual Airton Português (PSD) afirma que a pressão popular com manifestações nas ruas das capitais brasileiras foi que motivou o arquivamento da PEC 37, que retirava o poder do Ministério Público (estados e República) de investigarem crimes.
Leia mais...
TRE rejeita pedido de cassação de prefeito de Cáceres
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) rejeitou recurso que pedia a cassação do prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PMDB), durante sessão na manhã desta quinta-feira (27). Foram 6 votos a 0, unanimidade.
Leia mais...
Vereador sugere que VG "tome" o Hospital Metropolitano do Estado
O fechamento do Hospital Metropolitano de Várzea Grande por 6 dias, ocasionado pelo atraso de salários dos médicos que deixaram de atender na última sexta-feira (21), foi tema de questionamentos na Câmara Municipal de Várzea Grande. O vereador Miguel Baracat Neto (PT) criticou o governo do Estado que terceirizou a gestão da unidade para o Instituto Pernambucano de Assistência Social (Ipas) e sugeriu até a possibilidade de o município de “tomar” de volta a unidade, que foi cedida ao Estado, que por sua vez, contratou a Organização Social de Saúde (OSS) para administrar. Agora o Ipas alega que o Estado deixou de honrar com os pagamentos em dia.
Governo abandona possibilidade de constituinte para reforma política
O governo da presidente Dilma Rousseff abandonou nesta terça-feira a possibilidade de uma assembleia constituinte para a reforma política, após a ideia ser rejeitada até mesmo pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB), anunciou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Leia mais...