Notícias Política
Riva diz que o país presta serviço de péssima qualidade
O deputado estadual José Riva (PSD) defendeu nesta quarta-feira (26) uma reforma tributária urgente. Para ele, os municípios e o atendimento de diversas demandas sociais devem ser priorizados. Riva vem cobrando a reforma desde 2003 e diz que se sente “entristecido” por não ter obtido resposta do governo.
Leia mais...
Câmara vota hoje (26) novo reajuste para servidores públicos de Tangara
A Câmara de Vereadores de Tangará da Serra realiza sessão extraordinária na noite desta quarta-feira (26), a partir das 19 horas. Na pauta, seis projetos de lei. Um deles é o de número 102, que trata da diferença de reajuste salarial para os servidores públicos municipais.
Governo é obrigado a custear medicamentos e exame para pacientes
A Secretaria de Estado de Saúde terá que fornecer medicamentos para um portador de retinopatia diabética e o outro de artrite reumatoide e a realizar exame a um portador de neoplasia maligna. A determinação consta de três liminares concedidas, hoje, pelo juiz da Primeira Vara de Campo Verde, Almir Barbosa Santos.
Leia mais...
Após Câmara, Senado aprova nova distribuição do FPE
Após aprovação da Câmara Federal na sessão da noite desta terça-feira (25), para as novas regras de distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE), o Senado aprovou o projeto na sessão desta quarta-feira (26), sendo que ainda segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.
Enteado de deputada é acusado de ser funcionário fantasma - confira
O vereador por Cuiabá Ricardo Saad (PSD) usou a tribuna da Câmara para apresentar um requerimento de suposto funcionário fantasma, inclusive, documentos no qual o RDNews teve acesso, comprovariam a irregularidade. As informações, segundo o parlamentar, são de que o servidor Anacleto Giraldelli Bezerra não estaria cumprindo expediente de trabalho para o qual foi contratado, referente a oito horas diárias. O motivo da ausência seria porque Anacleto – que é filho do ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra (PSB) e enteado da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) – é matriculado no curso de Direito no período diurno, informou Saad durante a sessão de ontem (25).
Júlio Campos diz que MT não precisa mendigar recursos
O deputado federal Júlio Campos (DEM) afirmou nesta quarta-feira (26) que Mato Grosso não precisa mendigar recursos, pois o estado está em melhores condições do que os estados do Nordeste. A declaração foi dada a partir de questionamento do Olhar Direto sobre o posicionamento adotado por ele na votação do projeto de lei que estabelece novas regras para distribuição de recursos a partir de 2016.
Leia mais...
Senado aprova tornar corrupção crime hediondo
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (26) o projeto de lei que altera o Código Penal para aumentar a punição para corrupção e tornar esse tipo de delito crime hediondo, considerado de maior gravidade.
Senado aprova proposta de Pedro Taques que torna corrupção crime hediondo
Depois de mais de duas horas de discussão, o Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (26.06), por unanimidade, o projeto que inclui a corrupção (ativa e passiva) no rol de crimes hediondos (PLS 204/2011), aqueles considerados de maior gravidade. O texto do senador Pedro Taques (PDT-MT) estabelece penas mais severas para a corrupção e dificulta a concessão de benefícios para os condenados.
Dilma propõe 5 pactos a prefeitos e governadores
A presidente Dilma Rousseff abriu reunião com governadores, prefeitos e ministros nesta segunda-feira e propôs pactos entre os três níveis de governo em áreas como saúde, educação, reforma política e responsabilidade fiscal.
Luciane defende indiciamento de 18 pessoas
O relatório paralelo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MT Saúde, apresentado pela deputada Luciane Bezerra (PSB), quer o indiciamento de 18 pessoas e duas empresas, que segundo ela causaram o rombo de R$ 25 milhões nas contas do plano. Com 1.362 páginas, a síntese do voto em separado foi apresentada nesta terça-feira (25) e será lida na próxima sessão. Embora não tenha revelado a identidade destas pessoas, adiantou que ex-secretários fazem parte da lista.