Notícias Política
Alimentação fora do lar e empreendedorismo foram temas de palestras no Encontro da Abrasel
“Estamos passando por um grande processo de transformação, em que a melhoria de renda dos brasileiros está cada vez mais aquecendo a economia”. Com essas palavras, o presidente executivo da Associação Nacional de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci iniciou sua palestra.
Decisão do STF deve levar 16 dos 25 réus do mensalão a cumprir pena
A decisão tomada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) de determinar o cumprimento imediato das penas para quem não tem punições pendentes de julgamento de embargos infringentes (recursos que podem reverter condenações) deve levar 16 dos 25 condenados no processo do mensão a começar a cumprir em breve as punições. Entre eles, 13 deverão ser presos, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
Contas de Governo de Rosário Oeste tem parecer favorável
As contas anuais de governo da Prefeitura Municipal de Rosário Oeste, sob a responsabilidade de Joemil José Balduino de Araújo, recebeu parecer prévio favorável pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, referente ao exercício de 2012. A sessão aconteceu na terça-feira (05/11).
Condenado no Mensalão, deputado federal de MT tem recurso negado
O pedido do deputado federal de Mato Grosso Pedro Henry para diminuir a pena e as multas no processo em que é foi condenado por envolvimento no escândalo do Mensalão foi negado nesta quarta-feira (13) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros não aceitaram os recursos impetrados pela defesa do parlamentar. Apesar de ter o recurso negado, Henry ainda não vai cumprir a pena em regime semiaberto, quando exige-se que o reeducando durma na unidade prisional, porque a defesa do parlamentar já havia entrado com outro recurso, denominado embargos infringentes.
Mudança completa do sistema policial obtém consenso em audiência pública no Senado
A reunião desta quarta-feira (13.11) da Comissão Especial de Segurança Pública do Senado terminou com uma frase que resume a avaliação dos participantes de mais uma audiência pública em busca de medidas que levem tranquilidade à população:
Vinte municípios de MT deixam de ser criados com veto de Dilma
Mato Grosso deixará de ganhar 20 novos municípios com o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto de Lei 98/2002 que pretendia criar, incorporar, fundir e desmembrar municípios em todo o território nacional. Conforme Só Notícias já informou, a medida presidencial está publicada no Diário Oficial da União, que circula hoje. Em todo o país, a medida impede a criação de 200 municípios.
Para Pedro Taques, voto aberto representa aprofundamento da democracia
A próxima semana será decisiva no Senado para a PEC do Voto Aberto, que dá fim a todas as hipóteses de deliberações secretas no âmbito do Poder Legislativo. O senador Pedro Taques (PDT-MT), que durante a votação nesta quarta-feira (13.11) defendeu a proposta com contundência, acredita que este será um passo para a maior representatividade do parlamento, avanço na transparência e aprofundamento da democracia.
Riva critica veto à criação de cidades e espera derrubada do Congresso
O deputado estadual José Riva (PSD) criticou a atitude da presidente Dilma Rousseff (PT) que vetou o projeto de Lei 98/2002 que pretendia criar, incorporar, fundir e desmembrar municípios em todo o território nacional. Um dos principais defensores da criação de novos municípios no Estado, ele disse que agora é o momento dos deputados estaduais se mobilizarem para forçar o Congresso Nacional na derrubada do veto.
Eleito novo membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso deverá contar no próximo biênio com um novo membro, o juiz Lídio Modesto da Silva. O magistrado foi escolhido pelo Pleno do Tribunal de Justiça (TJ) nesta quinta-feira (14) para assumir a vaga que será deixada por Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, que deve completar seu biênio em março de 2014.
Devido enxurrada de denúncias, MPE investiga concurso público
Denúncias de irregularidades no concurso público 001/2013 para cargos de docentes na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) continuam a chegar todos os dias no âmbito do Ministério Público Estadual (MPE) em Cáceres. Procedimento preparatório sobre possível pessoalidade nas bancas já havia sido arquivado após a instituição reabrir o prazo para recurso até 5 de novembro. Porém, com as novas denúncias sobre irregularidades nas composições das bancas avaliadoras, um novo procedimento preparatório e uma notícia de fato foram instaurados no MPE para investigação. Um inquérito civil também é movido contra o concurso.