Notícias Política
1º lote de veículos repatriados da Bolívia será apresentado
O deputado Emanuel Pinheiro (PR) realiza nesta quarta-feira (13), no auditório Milton Figueiredo, coletiva de imprensa para apresentar a relação do primeiro lote de veículos mato-grossenses repatriados da Bolívia. O parlamentar esteve na semana passada em Campo Grande onde teve acesso a relação dos veículos e constatou in loco a frota mato-grossense.
Blairo e Eraí são destaques nas revistas Exame e Forbes
Faltando 11 meses para as eleições majoritárias de 2014, dois grandes nomes do cenário da agricultura, o ex e o atual “Rei da Soja”, senador Blairo Maggi (PR) e o empresário Eraí Maggi (PP), respectivamente, são destaque em revistas de grande repercussão em contexto nacional e internacional. Blairo que já foi governador de Mato Grosso, por dois mandatos, nega, mas há fortes rumores de que ele possa vir disputar a cadeira do Palácio Paiaguás. O senador é conhecido por fazer suspense quando o assunto é pré-candidatura.
Leia mais...
STF rejeita recursos de Henrique Pizzolato e determina prisão imediata do condenado
O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou, nesta quarta-feira (13), os segundos embargos de declaração apresentados pelo ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, e determinou que ele comece a cumprir a pena imediatamente. É o primeiro condenado no processo a quem o STF determina a prisão.
Governador diz que passagem do VLT não será tão cara
Durante a vistoria para acompanhar os primeiros testes com os vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), armazenado no Centro de Manutenção, em Várzea Grande, o governador Silval Barbosa (PMDB), garantiu que o preço da tarifa do novo modal Cuiabá/VG não será muito mais caro que a dos ônibus. Ele destacou que o governo foi quem financiou as obras e a empresa que for explorar o veículo não terá uma visão totalmente lucrativa. “Vai ser praticamente a mesma praticada pelos ônibus”, ressaltou.
TCE-MT multa gestor por contratações indevidas e ausência de fiscal de contratos
Foram julgadas regulares com determinações as contas anuais de Gestão da Câmara de Porto dos Gaúchos. O processo compôs a pauta da sessão ordinária da 1ª Câmara de Julgamentos do Tribunal de Contas de Mato Grosso realizada no dia 23 de outubro. Na ocasião os conselheiros avaliaram os dados referentes ao exercício de 2012, sob responsabilidade de Ricardo José Mano, multado em 64 UPF.
Leia mais...
Fagundes fala em reciprocidade com Maggi e admite que não quer candidatura de Silval ao Senado
O deputado Wellington Fagundes admite publicamente que não deseja ver concretizada a candidatura do governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) ao Senado Federal em 2014. Em entrevista ao Olhar Direto, Fagundes justifica a posição defendida por ter deixado de concorrer ao Senado em 2010 para apoiar a eleição Blairo Maggi (PR).
Diamantino: Prefeito libera ordem de serviço para construção da Feira Livre
O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, assinou na segunda-feira (11.11) a ordem de serviço para que a empresa Indústria de Artefatos de Cimento JP Ltda inicie o trabalho da construção de cobertura pré-moldada para Feira Livre, conforme o Pregão Presencial Nº 054/2013.
Contas da prefeitura de Nova Brasilândia são analisadas pelo TCE-MT
O Tribunal de Contas de Mato Grosso analisou, durante a sessão ordinária do dia 5 de novembro, as contas anuais de governo da prefeitura de Nova Brasilândia, no exercício de 2012. O Pleno do TCE-MT decidiu pela emissão de parecer favorável à aprovação.
Pauta da Assembleia tem acúmulo de 2011
Para conseguir limpar a pauta para votar o orçamento de 2014, os deputados estaduais vão ter que apreciar 170 vetos do Poder Executivo. O número expressivo se dá ao fato de, nos últimos anos, eles não terem limpado a pauta completamente.
Juíza questiona quatro promoções ao Pleno
A promoção de quatro desembargadores do Tribunal de Justiça foi questionada pela juíza Helena Maria Bezerra Ramos, da 14ª Vara Cível de Cuiabá. Ela moveu um procedimento de controle administrativo junto ao Conselho Nacional de Justiça pela anulação das eleições.